UM POUCO DO MEU SER por ADRIANO FERRIS

Conheça a trajetória de Adriano Ferris, escritor, poeta, editor e colunista do Portal Olhar Dinâmico.
24/01/2018 22:00
noticia UM POUCO DO MEU SER por ADRIANO FERRIS
noticia UM POUCO DO MEU SER por ADRIANO FERRIS

UM POUCO DE MEU SER... 
Iniciei minha jornada literária em janeiro de 2010. Escrevia principalmente poesias e textos eróticos, acompanhado de imagens altamente eróticas. Passei por muitos bloqueios pelo Facebook, não uma, mas quase beirando uma centena. Com o tempo fui amadurecendo, sabendo escolher os temas, aprendendo a poetisar, mesmo sem as belas rimas dos consagrados poetas. Em 2013 comecei a me aventurar pelas páginas impressas das Antologias, ainda, falta muito para uma centena, 25 Antologias, se não perdi a conta, chegando em Portugal com os meus textos. Em 2017 publiquei meu primeiro livro solo POR DENTRO DE MIM, não vendi nenhum exemplar, se bem me lembro foram presenteados, não tinha coragem de vender ou cobrar. No mesmo ano 2017 pelo Clube de Autores, foram mais duas obras, da mesma maneira, sequer fiz divulgação, ainda preferia me manter no anonimato, centrado nas redes sociais. Em 2017 Deus abriu as portas, onde pude estar em lugares e ao lado de pessoas que sequer pensava em conhecer ou estar. Certificados, diplomas e comendas, são apenas presentes que tive o previlégio de receber, mas isso são apenas complementos do que Deus pode nos proporcionar, indo muito além dos nossos sonhos. Ainda em 2017 tive uma chamado, através dos sonhos, corri atrás para realizar, criando e idealizando a minha própria editora, Versejar - Edições Literárias, não com a intenção de ganhar dinheiro ou fazer valer a cobiça, mas ajudar, unir, reunir escritores e escritoras, poetas e poetisas em edições antológicas, sem que seja uma obrigação todos adquirirem os exemplares, destes, muitos não tem condições de adquirir um livro, mas mesmo assim, suas biografias constam publicações em livros solos. Agradeço a centenas de editores, onde corri atrás para fazer orçamentos e eles cobraram preços absurdos na edição dos livros, agradeço a eles que cobraram valores exorbitantes só para diagramar, editar e criar capa dos livros, fora que teria que ainda pagar para imprimir os exemplares. Então, ser um editor foi um presente que recebi, graças aos atos desses. Salvo exceção de algumas editoras parceiras dos seus autores. 
Já chegamos além com autores do Brasil, Portugal e Angola. Já estive ao lado de autores consagrados, escritoras, poetas e poetisas, abracei e fui abraçado. Já estive em eventos consagrados, e mesmo assim não perdi nas minhas andanças a minha humildade, o meu jeito simples de ser, raízes que carrego na alma e no coração. Mas os meus sonhos, pertencentes a minha essência, acredito que serão muito além do que imagino, sabem por que? Porque tenho Deus ao meu lado, e sei que muito mais Ele tem para fazer em minha vida. Se você leu essas palavras até aqui, acredite no que Ele também pode fazer na sua vida. Se você não acredita em Deus, mas confia e tem fé nas suas crenças, nas suas forças e coragem para vencer, siga em frente, acredite, você também pode vencer. 


 

Segue abaixo biografia completa 

 

Adriano Ferreira de Souza, ou simplesmente Adriano Ferris, nome que adotou como escritor. Nascido em 1977, filho de comerciantes, iniciou a arte escrita em janeiro de 2010. Atuante nas redes sociais e sites literários, iniciou a participação em livros impressos em 2013, deste então com participação até mesmo em Portugal. Recebendo diversos prêmios, certificados e comendas, deu um salto ao criar o próprio selo editorial. Em temas românticos e sensuais, suas escritas se eternizam através das antologias e livros solos lançadas deste então. Poeta, escritor, editor, colunista, comendador e embaixador da paz, Adriano Ferris acredita que o autor, deve se elevar além do seu universo é transferir para a humanidade o que de melhor existe na própria alma. 

ADRIANO FERRIS BIOGRAFIA LITERÁRIA
2010 - Adriano Ferris iniciou a arte poética em Janeiro de 2010 na rede social Facebook e Recanto das Letras.
2013 – Antologia MEUS RABISCOS DE POESIA, organizada pelo escritor Carlos Neves.
2013 – Antologia MAPA DA POESIA volume 1 (Ed Beco Dos Poetas)
2013 – Antologia MINUTO DE POESIA (Ed. Beco Dos Poetas)
2013 – Antologia PÉROLA NEGRA (Ed. Beco Dos Poetas)
2013 – Antologia APANHADOR DE SONHOS (Ed. Beco Dos Poetas)
2014 – Antologia RETRATOS (Ed. Beco Dos Poetas)
2014 – Antologia DESEJO DE ESCREVER (Ed. Beco Dos Poetas)
2015 – Antologia ALMA DE POETA (Ed. Beco Dos Poetas)
2015 – Antologia DETALHES (Darda Editora)
2016 – Antologia 100º ANTOLOGIA BECO DOS POETAS (Ed. Beco Dos Poetas)
2017 – Antologia FURIA DE VIVER (Edições Sui Generis) Portugal
2017 – Livro de poesias POR DENTRO DE MIM (Ed. Beco Dos Poetas)
2017 – Livro de poesias ANTES QUE A NOITE ACABE (Clube De Autores)
2017 – Recebe o certificado de MÉRITO POÉTICO LITÁRIO E CULTURAL PELA DIVULGAÇÃO DA LITERATURA E DA POESIA COMO ARTE DA PALAVRA (Academia Virtual de Letras, Arte e Cultura EMBAIXADA DA POESIA)
2017 – Recebe o título de EMBAIXADOR INTERNACIONAL E IMORTAL DA POESIA pela ACADEMIA VIRTUAL DE LETRAS, ARTE E CULTURA EMBAIXADA DA POESIA.
2017 – Livro de poesias MEUS POEMAS – PARA LER ANTES DE DORMIR
2017 – Prata da Casa International Award – Catálogo Internacional Prata da Casa – Academia Virtual De Letras, Arte e Cultura Embaixada Da Poesia – Clube de Autores 
2017 - Antologia TULIPAS NEGRAS (Darda Editora)
2017 – Antologia SAUDADE & POESIA (Darda Editora)
2017 – Antologia A PRIMAVERA DOS SORRISOS (Edições Sui Generis) Portugal
2017 – Antologia MEUS POEMAS vol. 1 (Ed. Beco Dos Poetas)
2017 – Antologia MEUS POEMAS vol. 2 (Ed. Beco Dos Poetas)
2017 – Antologia MEUS POEMAS vol. 3 (Ed. Beco Dos Poetas)
2017 – Antologia MEUS POEMAS vol. 4 (Ed. Beco Dos Poetas) 
2017 – Recebe o título de COMENDADOR DA EMBAIXADA DA POESIA pela Academia Virtual de Letras, Arte e Cultura da Embaixada da Poesia. 
2017 – Recebe o Certificado da Sociedade Literária do Brasil com a comenda Conde De Figueiró - Protetor dos Artistas 
2017 – Recebe a Medalha CRUZ DE MALTA referente ao título de EMBAIXADOR INTERNACIONAL E IMORTAL DA POESIA pela EMBAIXADA DA POESIA. 
2017 – Torna-se editor chefe da VERSEJAR EDIÇÕES LITERÁRIAS. 
2017 – Lança a Antologia MUNDO DAS POESIAS com o selo editorial VERSEJAR. 
2017 - Antologia Logos (Portugal) Julho/2017 
http://www.carmovasconcelos-fenix.org/LOGOS/L26/LOGOS26-jUL2017-01.htm ) 
2017 – REVISTA EISFLUÊNCIA EDIÇÃO 48, MÊS DE AGOSTO DE 2017 
http://www.carmovasconcelos-fenix.org/revista/eisFluencias/48-Ago17/eisFluencias_Ago_2017_7_48-02.htm 
2017 - Toma pose em 03/09/2017 como membro da Academia Virtual de Letras do Grupo Intenções e Gestos. Patrono Augusto Branco. Cadeira 17. 
2017 – No Evento São Paulo em Verso e Prosa, recebe o Diploma de Mérito Literário Miguel de Cervantes – Em comemoração aos 470 anos do nascimento deste grande escritor – Evento organizado pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo – Aclasp – Presidente Roberto Ferrari. 
2017 – Lança a Antologia As Mais Lindas Poesias De Amor através do selo editorial Versejar. 
2017 – Recebe o Troféu Carlos Drummond de Andrade na 52 Edição Destaques do Ano – Itabira – Minas Gerais – Organizador Eustáquio Lúcio Félix – 27-10-2017 
2017 – 17 de Novembro torna-se Acadêmico Correspondente da Arlac – Academia Rotary de Letras, Artes e Cultura – Presidente Luiz Antônio Cardoso 
2017 – 17 de Novembro Recebe o Prêmio de Excelência Profissional 2017 em Literatura pela Arlac – Academia Rotary de Letras, Artes e Cultura. 
2017 – 08 de Novembro - Embaixador da Paz pela OMDDH – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS – Presidente Dr Iguaci Luiz de Gouveia 
2017 – 08 de Novembro – Mérito Cultural 2016 pela OMDDH – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS – Presidente Dr Iguaci Luiz de Gouveia 
2017 – 08 de Novembro – Comendador e Acadêmico Honorário pela FEBACLA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES. Presidente Príncipe Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho 
2017 – 08 de Novembro – Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade – ORDEM DOS BENFEITORES CULTURAIS DA HUMANIDADE pela FEBACLA 
2017 – 08 de Novembro – PRÊMIO CANETA DE OURO pela FEBLACA 
2017 – Lança o quarto livro de poesias SENTIMENTOS. 
2017 – Lança a Antologia Cristais do Amor, em prol da Associação Beneficente Anjos de Cristal, que cuida das crianças com Ossos de Vidro, em parceria com a escritora e jornalista Regina Espósito, presidente fundadora da Associação. 
2017 – Filia-se a Escbras – Agência do Escritor Brasileiro – Presidente Léa Lu – Expedito Carteira Nacional do Escritor e Carteira de Delegado Cultural. 
2017 – Dr Honoris Causa em Literatura Brasileira (INSTITUTO VAEBRASIL) Escbras
2017 – Delegado Cultural - Título Remido pela Delegacia Cultural - Escbras
2017 – Delegado Cultural Internacional – Escbras 
2017 – Reconhecimento Internacional de Talento (INSTITUTO VAEBRASIL) Escbras
2017 – Moção de Aplausos pela Escbras 
2017 – Comendador Baluarte da Paz – Escbras 
2018 – Janeiro – A convite da Presidente Elizabeth Misciasci da ALB SP – Passa a ser um membro Imortal da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – Sucursal São Paulo.