7 dicas para que o seu relacionamento seja ainda melhor em 2018!

Artigo publicado por Thiago Winner, escritor do livro "As regras simples da vida" e colunista do site "Portal Olhar Dinâmico".
16/01/2018 20:09
noticia 7 dicas para que o seu relacionamento seja ainda melhor em 2018!
noticia 7 dicas para que o seu relacionamento seja ainda melhor em 2018!

   Matchmaker dá sugestões para que o amor fique mais intenso nesse ano Na virada do ano muitas pessoas vestiram peças de roupas vermelha ou cor-de-rosa, pediram por um grande amor ou que as suas relações fiquem ainda mais concretas nesse novo ano, correto? Porém, não vale apenas pedir, é necessário também agir! Jennifer Lobo, matchmaker, CEO e fundadora da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio separou 7 dicas para dar uma ajudinha nesse quesito. E ela ressalta: “Não há receita de sucesso, muito menos soluções mágicas. Mas algumas atitudes, que podem parecer pequenas, porém se tornam grandes, ajudam bastante a dar um up na relação”. Confira esse passo-a-passo para que o amor fique melhor em 2018!

1- Desligue o celular Priorize o tempo junto com o seu par! Nada pior do que um toque de celular para “quebrar o clima”. Dê um tempo nas redes sociais e, ao compartilhar algo que envolva o casal, reflita se o seu parceiro se sentirá confortável. O que é mais importante para você: a sua relação ou o seu celular? Coloque o seu telefone no modo silencioso, esqueça o brilho da tela e aproveite o abraço!

2- Descanse sempre que puder Você sabia que o cansaço ou uma noite mal dormida podem interferir na sua relação? Quando estamos esgotados por diversos motivos, o nosso limite de paciência é reduzido. E isso nos deixa mais suscetíveis a discussões desnecessárias. Reflita sobre isso e procure dormir bem para preservar o seu amor.

3- Avalie sobre o que é o amor para vocês Como vocês determinam o sentimento que alimentam um pelo outro? Há mais afinidades do que divergências? Que tal, a dois, preparar uma relação de pontos positivos e negativos? Chequem os resultados e vocês irão descobrir uma série de hábitos que poderão ser melhorados, modificados ou mais valorizados.

4- Reflita se já é mesmo a hora de morarem juntos Aconteceu um convite para que vocês vivam sobre o mesmo teto? Passada a emoção, é hora de ponderar as coisas. Pergunte-se: “Estou preparada (ou preparado) para uma vida em comum? Temos os mesmos objetivos? Somos capazes de suportar as manias do outro? Como manter a chama da relação na rotina diária?”. Todos os aspectos merecem ser discutidos antes de começar a preparar as malas. É uma decisão que requer maturidade, não apenas a empolgação do sim.

5- Mensure a vida sexual Esse é um tema que deve ser levado em consideração, embora muitos digam que não. Há situações na vida cotidiana que nos levam a oscilar nesse assunto, então, vocês devem avaliar se estão satisfeitos. Qual a importância da sexualidade na vida de vocês? Muitas relações esfriam porque há antagonismo e falta de comunicação. Nem sempre se está bom para um também irá estar para o outro. Diálogo é tudo!

6- Esforce-se para fazer dar certo! As relações não possuem fórmulas, necessitam de muita dedicação e esforço para construir e manter o vínculo. Apaixonar-se é o ponto de partida, mas é preciso cultivar essa vida a dois. Procure inovar e sempre que der façam algo novo juntos. Também releve o que faz o seu parceiro se sentir amado. Pequenos gestos que demonstram o seu carinho podem ajudar a trazer a paixão de volta.

7- Controle as expectativas Para evitar frustrações, jamais entre em um relacionamento amoroso acreditando que será como aquele romance de filmes, sem problemas e somente com etapas de alegrias. Diminua o seu nível de exigência e prepare-se para fazer concessões. Vale lembrar que as partes envolvidas têm um histórico familiar diferente e trazem experiências afetivas diversas. Veja essa nova relação como uma oportunidade de vivenciar momentos únicos e surpreendentes, sem ideias ou sonhos pré-definidos. Você só tem a ganhar com isso!

 

Fonte: http://www.meupatrocinio.com (Assessoria de Imprensa: Rio Press)