Instrutores da GM de Louveira são capacitados em técnicas de atendimento pré-hospitalar tático

22/06/2017 14:06
noticia Instrutores da GM  de Louveira são capacitados em técnicas de atendimento pré-hospitalar tático
noticia Instrutores da GM  de Louveira são capacitados em técnicas de atendimento pré-hospitalar tático

Por PML

Dois instrutores do Centro de Instrução de Formação da Guarda Municipal de Louveira receberam, na última semana, o treinamento de atendimento pré-hospitalar tático. O curso foi realizado pela TEES Brazil (Tactical Explosive Entry School), na cidade de Curitiba, Paraná.

Os instrutores foram capacitados em técnicas de atendimento de emergência em situações de intervenção como roubo a bancos, assaltos envolvendo vítimas ou reféns, agentes policiais feridos, invasões táticas em locais de cativeiro, entre outros.

As técnicas vão ser aplicadas durante o curso de Armamento e Tiro e Técnicas e Procedimentos Operacionais da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que vai acontecer no dia 29 de junho. As aulas vão ser ministradas pelos instrutores que fazem parte do corpo docente de Centro de Instrução e Formação. No final, os integrantes da ROMU vão ser habilitados por um instrutor credenciado da polícia federal, para a utilização da gauge 12 (calibre 12) e tecnologias não letais.

As instruções de técnicas e procedimentos operacionais vão ser ministradas por um especialista internacional em táticas urbanas, capacitando a equipe para todos acontecimentos que envolvem o trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL