O que ninguém sabe, ninguém estraga!

Artigo produzido por Thiago Winner, escritor do livro "As regras simples da vida" e colunista do site "portal olhar dinâmico".
17/12/2017 13:02
noticia O que ninguém sabe, ninguém estraga!
noticia O que ninguém sabe, ninguém estraga!

   Quantas vezes sonhamos e planejamos algo que tanto queremos, mas que parece ser impossível guardar pra nos mesmos os nossos “sonhos” e ficamos com muito desejo te contar isso para algumas pessoas que podem ser: um amigo, um cônjuge ou um parente, pois acreditamos que essa pessoa nos irá “empurrar” ou nos incentivar a procurar caminhos para tais realizações, ou que a pessoa irá ficar feliz por saber que temos planos pra realizar essas metas.

   É muito difícil queremos guardar algo só por dentro de nos mesmos, mas infelizmente em todos os casos ou na maioria deles, contar seus sonhos, metas e planejamentos para alguém acaba sendo algo impensável e importuno da nossa parte, pois a pessoa pode não corresponder a sua expectativa com incentivo, ajuda e palavras de motivação.

   Eu mesmo já tive essa experiência ruim e desagradável em contar uma meta juntamente com um planejamento a alguém e este alguém geralmente me desanimava dizendo que era algo difícil e complicado de ser realizar. Mas com a maturidade chegando, eu aprendi a me acalmar e pensar bem antes de contar a alguém, se vale a pena ou não. Acabo avaliando a pessoa e a partir daí falo ou não falo algo que quero realizar.

   Infelizmente nesse mundo não são todas as pessoas que podemos confiar, nos apoiar e que querem o nosso bem.  Então, o jeito é fazer uma seletiva delas, e isso não é pecado, pois na própria bíblia cita: Ande com o seu semelhante, ou seja, em outras palavras faça, ande e diga para aquelas pessoas que é o seu “reflexo” de bondade e motivação. Deus quer nosso bem e sempre que nos ver com pessoas da nossa índole.

   Tome muito cuidado o que vai dizer para quem vai ouvir, pois é melhor ficar silêncio do que dizer algo que é importante para você e no qual a outra parte não irá somar em nada.  O título desse artigo é bem radical, mas dependendo do seu convívio social acaba sendo a única solução. Mas é claro que toda regra tem sua exceção e que em certas situações, você pode dizer suas metas para uma pessoa no qual tem certeza absoluta que vai te ajudar, incentivar com boas palavras e de “alavancar” para o sucesso.

   Mas pare e pense, se você vive em um ambiente cercado de pessoas pessimistas e desiludidas da vida, para que você vai dizer seus planejamentos se sabe que a outra parte vai de deixar pra “baixo” com palavras de desânimo e “pesadas”? Então nem ouse dizer suas metas. Sabedoria às vezes é apenas observar e ficar em silêncio, assim você evita muito transtornos e problemas.

   Não é à toa que Deus nos deu a vida juntamente com a inteligência para analisar a situação e não sair falando tudo o que quer e o que pensa pra qualquer pessoa. Dependendo da sua interação social, o melhor a se fazer é só dizer seus sonhos, metas, finalidades e planejamentos em suas orações para o nosso amado Deus.

 

Contatos para palestras, debates e entrevistas:
(31)9-9580-3874 / Watsapp

 

Vendas:

https://clubedeautores.com.br/book/215051--As_regras_simples_da_vida?topic=psicologiasocial#.WhNGzVWnHIV

 

Fan page:

http://www.facebook.com/thiagowinnerescritor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL