EM ANTONIO PRADO DE MINAS APÓS 8 MESES AINDA TUDO PARADO NO TRANSPORTE

13/12/2017 22:37
noticia EM ANTONIO PRADO DE MINAS APÓS 8 MESES AINDA TUDO PARADO NO TRANSPORTE
noticia EM ANTONIO PRADO DE MINAS APÓS 8 MESES AINDA TUDO PARADO NO TRANSPORTE

Por Anderson Cypriano

Parte da população de vários municípios principalmente de Antonio Prado de Minas continua sem Transporte Público. No dia 25 de outubro houve a entrega de envelopes com propostas das empresas referentes as lotes licitados.

Um empresário arrematou o lote 3 que continham 11 linhas no qual está inclusa a linha de Pedra Dourada x Muriaé, que passa a ser de Pedra Dourada x Eugenopolis, não mais percorrendo até a cidade de Muriaé por determinação da SETOP.

Abaixo trecho retirado do edital. 

 

As Prefeituras de Pedra Dourada e de Eugenópolis enviaram ofícios pedindo que a linha fosse mantida, mas foram negados, dizendo que Eugenópolis à Muriaé já existe uma linha (Eromave) que faz o transporte. Informações passadas pela Empresa Bareza. Segue abaixo a resposta do SETOP.

 

Em contato com a Empresa Bareza segundo a mesma, não houve interesse em participar da licitação, pois com a alteração da linha não existia viabilidade econômica pelas exigências. Também lamenta pelo fato de ter ido atrás de diversos Deputados Estaduais, ninguém se importou com a população desassistida, não mostraram muito interesse pela causa.

Todo o processo e transparência está no site da SETOP. Quem quiser pesquisar só pesquisar no Google SETOP, clicar em editais Setop. Procurem Concorrência Pública Número 005/2017 publicada em 21/09/2017. Acessa o Link abaixo: http://www.setop.mg.gov.br/component/gmg/page/2267-concorrencia-publica-005-2017

Por quê que as tarifas de algumas empresas são mais caras que outras? Isso se dá devido a linha ser Interestadual que é mais barata. Já a outra por ser Estadual tem uma tarifa mais cara.

A população de Eugenópolis mesmo tendo a Empresa Eromave que faz o transporte que leva de Eugenópolis x Muriaé, reclama pela demora, por ter que passar em Patrocínio do Muriaé para chegar a Muriaé ou Eugenópolis.

A licitação foi suspensa, dando as empresas 8 dias para recorrerem, visto que as empresas na análise das documentações estavam rasuradas, ou faltando outros.

Portanto, ainda não tem nada definido qual Empresa vai fazer a linha de Pedra Dourada x Eugenópolis. Estamos mantendo contato sempre com a Empresa Bareza para sarnar as dúvidas sobre o transporte. Em respeito à população a Empresa agradece pelo apoio recebido das Prefeituras e das pessoas que estão de alguma forma tentando ajudar a solucionar o quanto mais rápido este transtorno. A final, quem perde é sempre a população jogada ao descaso, a mercê da burocracia. Aguardamos mais informações.

Anderson Cypriano

Escritor, Professor de História e Colunista

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL