DIA INTERNACIONAL DA INCLUSÃO SOCIAL É COMEMORADO EM MAIRIPORÃ COM PALESTRAS E DEBATES

12/12/2017 22:15
noticia DIA INTERNACIONAL DA INCLUSÃO SOCIAL É COMEMORADO EM MAIRIPORÃ COM PALESTRAS E DEBATES
noticia DIA INTERNACIONAL DA INCLUSÃO SOCIAL É COMEMORADO EM MAIRIPORÃ COM PALESTRAS E DEBATES

No último dia 03 de dezembro, data em que se comemora o dia Internacional da Inclusão Social, foi organizado o primeiro encontro promovido pelo CREA e a Rede da Sustentabilidade para discutir a construção de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e o Esporte Clube de Mairiporã. O Portal Olhar Dinâmico conferiu o evento e entrevistou participantes e organizadores do evento.

O Vereador Dori, fala sobre a importância de retomar o conselho municipal de pessoas com deficiência para propor soluções que possam ajudar as pessoas portadoras de deficiência. Assista a entrevista. 

 

A Secretária de Saúde de Mairiporã Graziele Bertolini fala sobre a importância de reunir forças para construir novas políticas sociais e sobre o projeto saúde esporte. 

 

O aposentado Gilvan Nunes fala sobre a importância do evento para reunir as pessoas com deficiência. 

 

O porta voz da Rede Sustentabilidade José Roberto Margonari fala sobre o objetivo do evento.

 

O Presidente do Conselho de Segurança - Conseg de Mairiporã Apostolos Georgopoulos esteve presente no evento e falou sobre a segurança em Mairiporã e sobre a implantação da GCM na cidade.

 

O Ambientalista Sérgio Foguel fala sobre a importância de ouvir os desafios dos deficientes físicos antes de se criar políticas públicas e a retomada do conselho de apoio ao deficiente físico.

 

O cidadão Antônio Carlos Oliveira ministrou uma palestra durante o evento e falou o como é fundamental para a cidade de Mairiporã que tem interesse em ser uma cidade turística discutir políticas de inclusão social. 

 

E para finalizar o Coordenador da Defesa Civil de Mairiporã Eduardo Vitorino falou sobre a importância do evento para criar mecanismos de acessibilidade na cidade e sobre os cuidados com a febre amarela na região de Mairiporã e a importância da vacinação. 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL