Conheça a biografia do ilustrador/desenhista Jorge Luíz

Artigo produzido pelo colunista do site "portal olhar dinâmico" e escritor do livro "As regras simples da vida" Thiago Winner
09/12/2017 12:37
noticia Conheça a biografia do ilustrador/desenhista Jorge Luíz
noticia Conheça a biografia do ilustrador/desenhista Jorge Luíz

   Jorge Luiz Gonçalves é natural de Guaraciaba/MG e sempre foi fascinado por ilustrações e desenhos em geral. Quando ele era criança assistia muitos desenhos animados a ponto de deixa-lo em estado de transe, e muita concentração nos detalhes das curvas e traços dos desenhos coloridos. Ele foi responsável pela arte da capa do livro (As regras simples da vida) do autor Thiago Winner.

   O escritor precisava de uma pessoa capaz de fazer uma arte de capa para o seu livro que teria haver com que o conteúdo do livro retratava. Assim sendo, Thiago Winner entrou em contato com Jorge e disse em detalhes como queria que fosse à capa do seu livro. O gosto pela arte gráfica começou através dos seus irmãos que desenhavam em seus cadernos na escola e através deles Jorge começou a amar o mundo das artes.

   Foi desafiado por ele mesmo a melhorar os seus próprios desenhos que de inicio não eram muito criativos, mas com cerca de 8 anos de idade ele foi incentivado a fazer uma arte mais perfeita com seu irmão que desenhava muito melhor que ele que usou da técnica de projetar o desenho em outra folha em branco para tirar os traços. Jorge porém apenas olhou o desenho e tentou projetar as medidas de olho mesmo. Então nesse dia ele percebeu que tinha algo na percepção das geometrias e uma exatidão que poucos tinham nos traços. Olhando apenas para um objeto, Jorge conseguiu projetar as medidas com tamanha precisão que chegou hoje ao realismo onde faz desenhos de fotografias.

  No inicio da jornada, Jorge foi aperfeiçoando desenhando apenas os mangás (desenhos em quadrinhos japoneses) que assistia em séries na TV e também lia em revistas. A percepção da forma geométrica foi sempre o que ele possibilitou a melhorar ainda mais suas artes gráficas. Para ele a arte das linhas é algo espetacular e é uma jornada sem fim. Mas ele quer sempre ter a percepção de surpresa nos olhos das pessoas quando verem um trabalho seu.

   Jorge pode até estar alimentando um ego por gostar de receber feedbacks que o trabalho dele tem um "ficou ótimo”, mas ele sempre busca melhorar seus traços no papel cada vez mais. Afinal, um talento não nasce para um dia pro outro, precisa aperfeiçoar cada vez mais.

 

Contato para ilustrações/desenhos: (31)9-8476-7131 Watssap (Joge Luíz) 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL