Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Acontece em Mairiporã no próximo dia 3 de dezembro o primeiro encontro promovido pelo CREA e a Rede da Sustentabilidade apoiados pela Prefeitura de Municipal de Mairiporã e o Esporte Clube de Mairiporã para discussão da construção de políticas publicas voltada para pessoas com deficiência e a retomada do Conselho dos direitos das pessoas com deficiência.
28/11/2017 08:31
noticia Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
noticia Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

          O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.

            Em Mairiporã teremos um encontro promovido pelo CREA e a Rede da Sustentabilidade apoiados pela Prefeitura de Mairiporã e o Esporte Clube de Mairiporã onde discutiremos a construção de políticas publicas para os deficientes.

            O evento contará com palestras sobre acessibilidade, bem estar e reabilitação e serão acompanhadas por um intérprete de Libras para todos possam acompanhar.

            A pauta principal do evento será a retomada do Conselho dos direitos das pessoas com deficiência e da Associação  das pessoas com deficiência , para isso será aberto ao publico as discussões para a elaboração de uma carta de intenções.

            Sua participação é muito importante nesse evento que será o primeiro passo para criação de políticas publicas os deficientes.

 

Programação

 

09h00min Credenciamento / Café de boas vindas

09h30min Apresentação do tema “Acessibilidade e Inclusão Social das Pessoas Com Deficiência. “com  Eng. Eduardo Vitorino CREA

09h40min Palavra do Prefeito de Mairiporã Antonio Aiacyda

09h50min Palavra da Secretária da Saúde de Mairiporã Grazielle Cristina

10h00min Palestra Deficiência e Acessibilidade

10h15min Deficiência e bem estar

10h30min Deficiência e Reabilitação

10h45min Informações da importância da retomada do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com deficiência e da Associação das pessoas com deficiência.

10h50min Abertura das contribuições do publico presente para elaboração da Carta de Intenções.

Data: 03 de dezembro de 2017 (domingo)

Horário: Das 9h00min às 12h00min

Local: Esporte Clube Mairiporã

Av. Antônio de Oliveira, 165. Centro Mairiporã - SP

 

Por : Sérgio Foguel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL