Sua vida é formada como você a ENXERGA. Por Pastor Wilson

27/11/2017 22:31
noticia Sua vida é formada como você a ENXERGA. Por Pastor Wilson
noticia Sua vida é formada como você a ENXERGA. Por Pastor Wilson

Como você define seu destino?

A perspectiva irá influenciar a maneira pela qual você investe o tempo, gasta o dinheiro, usa os talentos e valoriza os relacionamentos. Uma das melhores maneiras de compreender as pessoas é perguntando-lhes: COMO VOCÊ VÊ A VIDA?

 Dessa forma descobrirá que existem tantas respostas quanto existem pessoas. Já me disseram que a vida é um circo, um campo minado, uma montanha russa, um quebra cabeça, uma sinfonia, uma jornada e uma dança. As pessoas dizem: A VIDA É UM CARROSSEL: às vezes você está em cima, as vezes em baixo, e algumas vezes você fica apenas dando voltas, ou: A VIDA É UMA BICICLETA DE DEZ MARCHAS, COM ENGRENAGEM QUE NUNCA USAMOS, ou: A VIDA É UM JOGO DE CARTAS: VOCÊ TEM QUE JOGAR COM O QUE TEM NA MÃO. SE EU PERGUNTAR COMO VOCÊ IMAGINA A VIDA, QUE IMAGEM LHE VIRIA À MENTE? Essa imagem é sua metáfora de vida. É assim que você a enxerga, consciente ou inconscientemente.

É a descrição de como funciona a vida e o que você espera dela. As pessoas frequentemente expressam suas metáforas de vida por meio de roupas, carros, penteados, adesivos e até mesmo tatuagens. Essa metáfora secreta da vida influencia mais do que você pode perceber. Ela determina esperança, valores, relacionamentos, metas e prioridades. Por exemplo: se você pensa que a vida é uma festa, seu principal valor será se divertir. Se você vê a vida como uma corrida, certamente valorizará a velocidade e provavelmente viverá apressado a maior parte do tempo. Se você vê a vida como uma maratona, valorizará a resistência.

Se você vê a vida como uma batalha ou um jogo, vencer será o mais importante pra você. A bíblia nos oferece três metáforas que nos ensinam a visão de DEUS tem da vida: A VIDA É UM TESTE, É UMA INCUMBÊNCIA DE CONFIANÇA E É UMA ATRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA. Para meditação (Thiago 4:14)

Pastor Wilson Soares - Contato: (11) 4241-8661

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL