P&G ANUNCIA 1º CENTRO DE PESQUISA DA AMÉRICA LATINA EM LOUVEIRA

05/11/2017 09:46
noticia P&G ANUNCIA 1º CENTRO DE PESQUISA DA AMÉRICA LATINA EM LOUVEIRA
noticia P&G ANUNCIA 1º CENTRO DE PESQUISA DA AMÉRICA LATINA EM LOUVEIRA

Nesta última semana, representantes da empresa Procter & Gamble (P&G) estiveram na Prefeitura de Louveira para uma reunião com o Prefeito e Secretários Municipais para discutir sobre a instalação do futuro “Centro de Pesquisa” na cidade, o primeiro da América Latina e o 4º do mundo.

A P&G optou por construir o laboratório na cidade por ter tido um maior apoio da prefeitura e da secretaria de desenvolvimento econômico além da cidade ter localização privilegiada e de fácil acesso às principais rodovias e aeroportos.

A iniciativa do centro de pesquisa na cidade vai gerar um investimento de 150 milhões com escritórios, laboratórios, e 120 pesquisadores de diversos países da América Latina.

Entre as atividades do Centro de Pesquisa da P&G estão: testes de fralda, xampu, detergentes, amaciantes, entre outros e têm o objetivo de fazer com que os produtos cheguem ao consumidor final com alto padrão de qualidade.

Em Março deste ano a Procter & Gamble já havia feito um enorme investimento em Louveira, com a inauguração de um Centro de Inovação, que ocupou o antigo prédio administrativo da fábrica na cidade.

O investimento no município fez do Brasil o principal polo de tecnologia em consumo da P&G em toda a América Latina.

A P&G é uma empresa estadunidense, proprietária de marcas como “Alwayss”, “Ariel”, “Gillete” e “Pantene”, e possui centros de pesquisa por todo o mundo.