Miguel Nicolelis e Murilo Gun discutem comportamento humano na era da conectividade na 7ª Conferência Internacional “Brasil em Código”

20/06/2017 19:20
noticia Miguel Nicolelis e Murilo Gun discutem comportamento humano na era da conectividade na 7ª Conferência Internacional “Brasil em Código”
noticia Miguel Nicolelis e Murilo Gun discutem comportamento humano na era da conectividade na 7ª Conferência Internacional “Brasil em Código”

São Paulo, junho de 2017 – A “relação cérebro-máquina no mundo automatizado” e a “vida como serviço” serão temas interessantes debatidos no próximo dia 29 de junho, em São Paulo, na 7ª Conferência Internacional “Brasil em Código”. Os palestrantes serão Miguel Nicolelis, cientista brasileiro considerado um dos 20 maiores do mundo, e o humorista Murilo Gun.

Um dos maiores desafios da atualidade é a relação cérebro-máquina, já que a automação está totalmente convergente para os dispositivos móveis. Esse será o tema principal de Nicolelis, especialista em neurociência, que demonstrará resultados de seus estudos nos quais conseguiu documentar as mudanças que o cérebro sofre quando interage com um novo objeto. O cientista, conhecido pelo desenvolvimento do exoesqueleto motorizado, apresentará também os avanços do trabalho desse projeto com pacientes que sofreram lesões na medula.

A vida como serviço – life as a service – é uma proposta interessante que será apresentada pelo empreendedor e humorista, Murilo Gun. A ideia vem da observação do perfil do consumidor, que, cada vez mais, deseja contratar os benefícios que os produtos podem oferecer e não necessariamente comprá-los. Gun explica que life as a service não quer dizer que tudo vira serviço, mas cada vez mais o mercado caminha para oferecer vantagens ao consumidor que não tem mais o perfil de quem quer acumular bens.


Brasil em Código – 7ª Conferência Internacional da GS1 Brasil
Data: 29/06/2017
Local: Hotel Unique; av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo - SP
Horárioentrevista coletiva de imprensa às 12h
Conferência das 14h às 18h30
Confira a programação completa em: 
https://www.gs1br.org/brasilemcodigo/#programacao

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil 
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL