Demonstre mais compaixão pelos sentimentos dos outros. Por Pastor Wilson

Use mais os ouvidos do que a boca
19/10/2017 19:09
noticia Demonstre mais compaixão pelos sentimentos dos outros. Por Pastor Wilson
noticia Demonstre mais compaixão pelos sentimentos dos outros. Por Pastor Wilson

Por Pastor Wilson Soares

Antes de procurar solucionar qualquer desavença, você deve primeiro levar em consideração os sentimentos das pessoas.

Não comece tentando arrancar delas o que elas sentem. Ouça-as apenas, deixando que se descarreguem emocionalmente sem ficar na defensiva.

Concorde com a cabeça, mesmo que tenha outra opinião. Os sentimentos nem sempre são verdadeiros ou lógicos. A paciência tem origem na sabedoria, e a sabedoria tem origem no fato de ouvir a perspectiva dos outros. Quando ouve você está dizendo:¨Valorizo sua opinião, preocupo-me com nosso relacionamento e você é importante para mim ¨.

O ditado é verdadeiro: as pessoas não se importam com o que sabemos, até que saibam que nos importamos. Reflita sobre isso: A paz tem uma etiqueta de preço. Às vezes, custa nosso orgulho e quase sempre custa nosso egoísmo, faça o melhor que puder, adapte-se aos outros e mostre preferência pelas necessidades deles.

Deixo aqui um versículo da palavra de DEUS: ..... Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem .....

( Efésios 4:29 - Versão NTLH )

Pastor Wilson Soares

Contato: wilsonantoniosoares@hotmail.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL