Palmeiras vence Fluminense no Maracanã

Verdão vence Fluminense por 1x0 fora de casa e diminui diferença para o líder
25/09/2017 08:01
noticia Palmeiras vence Fluminense no Maracanã
noticia Palmeiras vence Fluminense no Maracanã

(Foto Lancenet) 

Por Bruno César 

Parece que enfim o técnico Cuca vai achando o time ideal do Palmeiras na temporada,  com praticamente o mesmo time que venceu o Coritiba na rodada anterior, única mudança foi a volta do artilheiro Willian ao time titular no lugar de Keno.

 

O Palmeiras precisava vencer para o diminuir a vantagem para o líder da competição e tomou iniciativa do jogo principalmente pelo número de desfalques que o Fluminense tinha. O primeiro tempo foi bem disputado mas com poucas chances de gol , o Verdão atacava com mais perigo pelas pontas com Willian e Dudu, Jean e Moisés tentavam em chutes de fora da área mas sem sucesso. Dudu e Willian tiveram as melhores chances para marcar mas falharam na finalização,  Dudu recebeu livre mas se desequilibrou e perdeu a chance,  ja Willian recebeu de frente pro gol e resolveu dar um toque a mais ao invés da finalização e o zagueiro chegou a tempo bloqueando a jogada.

 

O Fluminense só chegava no gol de Prass nas bolas aéreas sem muito perigo para o goleiro.

 

No fim do primeiro tempo um dos jogadores mais contestados pela torcida do  Palmeiras( Egídio)  no ano acertou um belo chute no ângulo sem chances para o goleiro marcando um golaço abrindo o placar para o Verdão. Logo após o gol Fernando Prass salvou o Palmeiras do empate quando tirou a bola dos pés de Henrique Dourado na pequena área.

 

Na volta para o segundo tempo o Fluminense voltou mais ligado, porém só rondava o gol de Prass e não conseguia finalizar a gol , a melhor chance foi com o volante Douglas que acertou belo chute de esquerda para boa defesa do goleiro palmeirense.

 

A equipe do técnico Cuca controlava o jogo mas perdia muitos gols no contra ataque , Moisés acertou a trave , e o zagueiro Juninho perdeu boa chance ao receber livre de frente pro gol, o zagueiro chutou em cima do goleiro perdendo a chance de matar o jogo, o Verdão se segurou e garantiu a vitória fora de casa.

 

Com a vitória o Palmeiras chegou aos 43 pontos se manteve na quarta colocação,  porém diminuiu a diferença para o líder para 11 pontos e na próxima rodada recebe o vice líder Santos que esta 1 ponto na frente do Verdão na tabela.