APAE é inaugurada em Louveira, ampliando a garantia dos direitos da pessoa com deficiência

20/09/2017 20:29
noticia APAE é inaugurada em Louveira, ampliando a garantia dos direitos da pessoa com deficiência
noticia APAE é inaugurada em Louveira, ampliando a garantia dos direitos da pessoa com deficiência

L    

 

A sede Louveirense da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE foi inaugurada nesta terça, na rua Nicola Argentieri, Vila Bossi, com a presença do presidente estadual das APAEs, do prefeito Junior Finamore,  além de autoridades, secretários do município e público em geral. 

SETEMBRO VERDE
O presidente Estadual das Apae de São Paulo falou da importância de se ter instituído o Setembro Verde, mês de conscientização a respeito da inclusão da pessoa com deficiência. E enfatizou que a grande mudança que deve ser processada ocorre na esfera mental, mudança de mentalidade, mudar as mentes, mas sem esquecer de mudar também o coração.


Já o prefeito de LOUVEIRA, Júnior Finamore, em seu breve discurso citou do crescimento da cidade, apesar de ter uma população pequena, e lembrou da Amalo (Associação Amigos dos Animais de LOUVEIRA) e a Cielo (Clinica Interdisciplinar Educacional de  LOUVEIRA), que cuida de deficientes intelectuais e autistas, culminando agora com a chegada da Apae de LOUVEIRA.

HUMANIZAR
 O prefeito Junior Finamore comentou que o Executivo Municipal não tem braços suficientes para arcar com todas as demandas da sociedade, portanto é muito importante a organização da sociedade civil trabalhando junto com o Poder Público. Em sua opinião, o prefeito de LOUVEIRA disse que as pessoas com deficiência são importantes também para humanizar a sociedade para que esta atue com com mais qualidade e mais humanidade. “Espero que outras entidades apareçam na cidade para caminharmos juntos nesse sentido”, acredita.

 

A APAE tem como missão 'promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários'.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL