TRUPE DUNAVÔ APRESENTA ESPETÁCULO NO CÉU DAS ARTES EM FRANCISCO MORATO

Na próxima sexta-feira a Trupe Dunavô apresenta “O Livro do Mundo Inteiro” no CEU das Artes de Francisco Morato como parte da programação do Circuito Cultural Paulista. O público é convidado para participar da escrita de um livro muito diferente e vai se divertir com essa encantadora trupe de palhaços!
18/09/2017 21:46
noticia TRUPE DUNAVÔ APRESENTA ESPETÁCULO NO CÉU DAS ARTES EM FRANCISCO MORATO
noticia TRUPE DUNAVÔ APRESENTA ESPETÁCULO NO CÉU DAS ARTES EM FRANCISCO MORATO

 “O LIVRO DO MUNDO INTEIRO” NO CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

 

Formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, a Trupe Dunavô vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade e muito divertidos. Na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, às 16h00, o grupo apresenta “O Livro do Mundo Inteiro” no CEU das Artes de Francisco Morato, como parte da programação do Circuito Cultural Paulista.

A temporada que começou em Tupã e passou por Regente Feijó, Assis e Paraguaçu Paulista, chega agora a Francisco Morato. O público será convidado para participar da escrita inusitada de um livro muito interessante e terá a oportunidade de conhecer o trabalho divertido e encantador desta trupe que pesquisa a linguagem do palhaço em suas diferentes vertentes. O grupo irá interagir com as pessoas e propor um jogo de interação divertidíssimo, onde qualquer um, sem distinção, poderá participar.

Em O Livro do Mundo Inteiro, um grande livro é fio condutor para uma intervenção de palhaços em meio ao público que é convidado para participar desta escrita divertida e coletiva, a escrita da história do dia. Partindo da premissa da escuta, o grupo se aproxima dos indivíduos que se mostram abertos ao jogo, e os instiga a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro. Aqueles que aceitam o convite passam por um momento de registros de memórias, afetos e brincadeiras, através de um encontro simples, porém verdadeiro, que estimula a relação do palhaço com o indivíduo comum.

A Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho (cerca de 320 lugares). Nessa temporada de estreia de seu primeiro espetáculo autoral, atraiu também os olhares da crítica especializada, recebendo duas indicações para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Prêmio Sustentabilidade, categoria com a qual foi premiado. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

Em 2016, a Trupe realizou temporada de "Refugo Urbano" no Espaço dos Parlapatões e SESC Itaquera, participou do Festival Nacional de Teatro de Jales e do XII Festival Nacional de Teatro de Limeira. Fez parte da programação do Circuito SP de Cultura com "Refugo Urbano" e "É mesmo uma Palhaçada", se apresentando em diversos espaços importantes da cidade de São Paulo. Foi convidada para integrar a programação do maior festival de humor do mundo: o Festival Risadaria, apresentando dois de seus espetáculos "É mesmo uma Palhaçada" e "O Livro do Mundo Inteiro", que tiveram enorme repercussão junto ao público do Festival. Participou do Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo e, recentemente, do projeto Viagem Teatral SESI 2017, com o Espetáculo "É mesmo uma Palhaçada", além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais. A trupe também se apresentou no maior festival de humor do mundo na edição de 2017, o Festival Risadaria, apresentando três espetáculos diferentes: É mesmo uma Palhaçada, Beto Carreto e O Livro do Mundo Inteiro. E recentemente realizou uma temporada com O Livro do Mundo Inteiro no SESC Pompeia.

 

Essa temporada faz parte do Programa Circuito Cultural Paulista 2017, produzido pela Unidade de Difusão, Bibliotecas e Leitura (UDBL) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e execução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, não perca esta oportunidade! Para saber mais detalhes, acesse:  www.facebook.com/DuNavo ou www.instagram.com/trupedunavo

 

 ‘O LIVRO DO MUNDO INTEIRO’ NO CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

 

Espetáculo "O Livro do Mundo Inteiro" - Uma trupe de palhaços chega anunciando que veio escrever uma nova história em seu grande livro. Mas esse é um livro diferente, escrito a varias mãos e muita imaginação. Os palhaços pedem que a plateia os ajude a iniciar uma história, qualquer história... E encorajam as pessoas a participar da escrita deste livro. O público é convidado a embarcar em uma grande experiência de aproximação, redescobrimento e acima de tudo, muitas gargalhadas! De forma divertida, os palhaços encorajam cada indivíduo a participar da escrita deste livro, que conterá a história de todos e do mundo.

 

22 DE SETEMBRO – Francisco Morato – 16h00 - CEU das Artes - Av. Paulo Broussard, s/nº
Jardim Vassouras – Francisco Morato – São Paulo