Guia Comercial Brasil se torna um diferencial integrando soluções inteligentes de negócios

Praticidade e inteligência para os empreendedores
17/09/2017 16:34
noticia Guia Comercial Brasil se torna um diferencial integrando soluções inteligentes de negócios
noticia Guia Comercial Brasil se torna um diferencial integrando soluções inteligentes de negócios

Por Erica Olsfki

Há 15 anos, o empresário José Carlos Crispim estava fazendo uma limpeza em sua casa, quando encontrou uma antiga agenda de cartões.

Seu primeiro pensamento foi jogá-la fora, mas seu filho Eduardo pediu para que não se desfizesse, porque ela ainda poderia ser muito útil a ele.

Como não havia necessidade naquele momento, pensou em dar a agenda para alguém. Na antiga agenda continha todos os seus contatos (desde uma vizinha que pregava botão em camisa, até o jardineiro e pintor, todos próximos da sua residência).

Pensou bem e achou que seria interessante disponibilizar esses contatos em um quiosque para ajudar todo mundo que precisava de um contato rápido de serviço. 

“A aceitação foi tão boa, que após um ano, foi necessário montar uma revista, e então montamos a agenda de cartões que se transformou no Guia Comercial Brasil / Mairiporã”, explica Sr. Crispim.

Nestes 15 anos de estrada, o Guia Comercial já cadastrou mais de 7 mil empresas e negócios da cidade de Mairiporã. Crispim juntamente com o seu filho Eduardo de Araújo Crispim comandam o Guia Comercial Brasil que vem se consolidando ao longo de sua história.

E já se tornou uma importante ferramenta de busca e localização de fornecedores sobre diferentes setores do comércio e serviços na cidade de Mairiporã e região. 

O Guia funciona em duas plataformas digitais: uma em forma de site http://www.guiacomercialbrasil.com.br/mairipora e outra em forma de aplicativo http://www.guiacomercialbrasil.com.br/aplicativo.

Tudo o que você busca em Mairiporã você encontra no guia, “temos uma média de mil e duzentos acessos por dia”, frisa o empresário. Pela internet, o guia já aparece em primeiro lugar no ranking das pesquisas feitas na ferramenta do Google.

Expansão

A ideia é expandir cada vez mais os negócios. Para isso, a sede do Guia se transformou em um ponto de encontro entre os empresários da região.

Onde a cada 15 dias são promovidas reuniões de negócios pelo BCG Business Coach Group – dirigido pelo Coach e empresário André Lima.

O encontro é uma técnica inovadora que já funciona nos Estados Unidos e tem atraído a atenção e o interesse dos empresários da cidade.

Também tem trazido ótimos resultados para os empresários que compartilham entre eles ideias, buscam inspirações e soluções para os seus negócios.

“Nós abrimos as portas para o BCG porque entendemos que o Guia Comercial Brasil / Mairiporã tem que estar entre os empresários e comerciantes que é o nosso público alvo, e o BCG é uma oportunidade de promover os empresários, por isso oferecer esse tipo de encontro nos posiciona no mercado positivamente, conclui Crispim.

CONTATOS:

Guia Comercial Brasil - Mairiporã / SP
Responsável: Eduardo de Araújo Crispim 
Telefone: 11 94611-7793

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL