Em Louveira mais nova UBS Monterrey será inaugurada neste sábado com atividades gratuitas ao público

14/09/2017 09:42
noticia Em Louveira mais nova UBS Monterrey será inaugurada neste sábado com atividades gratuitas ao público
noticia Em Louveira mais nova UBS Monterrey será inaugurada neste sábado com atividades gratuitas ao público
Móveis UBS Monterrey (1).jpg Móveis UBS Monterrey (4).jpg Móveis UBS Monterrey (5).jpg

Prédio tem área construída de 706m² e vai funcionar na Avenida Gualicho esquina com rua Quiprocó.

A inauguração, marcada para este sábado (16) terá diversas atividades gratuitas e abertas ao público, a partir das 9h, como teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, avaliação de câncer bucal, tira-dúvidas do aplicativo do cartão cidadão além de atuação da campanha nacional de multivacinação.

A nova Unidade de Saúde do bairro Monterrey possui cinco consultórios médicos, um consultório de ginecologia e obstetrícia, um consultório odontológico, uma sala de raios-x odontológico, salas especificas para psicologia e para agentes comunitários da saúde, sala para reunião de equipe, central de esterilização, gerador de energia, academia ao ar livre, estacionamento para funcionários e população, espaço lúdico, banheiro com adaptação para cadeirante, reservatório próprio de água, ar condicionado, espaço amplificado pra novos programas, farmácia, além de espaços para realização de curativos e demais procedimentos.

A Secretaria de Saúde informa que o posto atual funcionou até quinta feira (14) e que os pacientes foram direcionados às outras UBS. O objetivo é preparar a nova unidade, que passa a funcionar a partir de segunda-feira(18), das 7h às 16h. A UBS Monterrey vai contar com uma equipe de Clínico Geral, Pediatra, Ginecologista, Dentista, Psicólogo, Fonoaudióloga e Nutricionista, gerando uma estimativa de 900 atendimentos ao mês.

       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL