E-book gratuito disponível na internet tira dúvidas de casais sobre doação compartilhada de óvulos 

O conteúdo foi desenvolvido pelos especialistas do Vida-Centro de Fertilidade, uma das principais clínicas de Reprodução Humana Assistida do país  
13/09/2017 22:56
noticia E-book gratuito disponível na internet tira dúvidas de casais sobre doação compartilhada de óvulos 
noticia E-book gratuito disponível na internet tira dúvidas de casais sobre doação compartilhada de óvulos 

 Dados da organização Mundial da Saúde revelam que aproximadamente de 8 a 15% dos casais enfrentam algum tipo de problema de infertilidade. A vida moderna também tem feito as mulheres adiarem o sonho da maternidade. Estudo inédito do Ministério da Saúde feito em 2017 mostra que o número de mulheres que foram mães após os 40 anos subiu 49,5% em duas décadas.  

A doação compartilhada de óvulos é uma opção nos casos, em que por diversos motivos, o casal encontra dificuldades para a sonhada gravidez. O método é reconhecido e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina e permite que mulheres mais jovens compartilhar seus óvulos com outra mulher, que em alguns casos, oferece auxílio para pagar parte do procedimento de fertilização in vitro da doadora. 

O E-book "Doação compartilhada de óvulos- Entenda o processo", desenvolvido pelo Vida-Centro de Fertilidade, quer ajudar os casais a conhecer os detalhes do procedimento e tirar as principais dúvidas. O conteúdo traz informações importantes tanto para possíveis doadoras e como para as receptoras dos óvulos . O material é bem explicativo  e de fácil acesso. É inteiramente grátis e está disponível na Internet. 

  

Onde encontrar: http://materiais.vidafertil.com.br/e-book-doacao-compartilhada-baixar 

Sobre o Vida - Centro de Fertilidade | www.vidafertil.com.br   

Vida - Centro de Fertilidade - Clínica de Reprodução ... 

www.vidafertil.com.br 

Clínica de Reprodução Assistida, Fertilização in Vitro, Inseminação Artificial 

Certificado pela Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida. As instalações modernas, com equipamentos de última geração, ocupam uma área de mais de 600 metros quadrados no edifício MD.X Barra Medical Center, na Barra da Tijuca e conta com consultórios em mais 7 bairros: Copacabana, Ipanema, Centro, Tijuca, Méier, Madureira e Campo Grande. É dirigido pelos ginecologistas e obstetras Maria Cecília Erthal e Paulo Gallo, especialistas em Reprodução Humana Assistida que ajudam casais inférteis há mais de 20 anos e têm extensa experiência em patologias que prejudicam a fertilidade. A equipe de especialistas conta ainda com ginecologistas,embriologistas, biomédicos, urologistas, um anestesista e uma nutricionista.