Conheça os segredos de uma boa alimentação com a Dona Abóbora

12/09/2017 23:45
noticia Conheça os segredos de uma boa alimentação com a Dona Abóbora
noticia Conheça os segredos de uma boa alimentação com a Dona Abóbora

Por Vanessa Bega

Por que me transformei em Dona Abóbora?

Vou te contar um pouco sobre a Dona Abóbora e como tudo começou.

Sou Vanessa Bega, 43 anos, mãe de 3 filhos.

30 quilos acima do peso e com DPOC – doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e duas lesões, uma no joelho e outra na coluna, precisava urgentemente eliminar 30 quilos para obter qualidade de vida.

Tudo era difícil porque eu não podia fazer exercícios, nem queria emagrecer através de remédios, já tomo muitos, não queria mais um.

Em uma conversa com uma amiga, ela me questionou porque eu, que cozinhava tão bem doces, não começava a fazer comidas light que pudessem me ajudar no emagrecimento e no dela também, já que o verão estava chegando.

Li inúmeras matérias, receitas, revistas, livros e cheguei a proporção de: 1 porção de carboidrato, 2 porções de proteínas e 4 porções de fibras e em 15/09/2016 vendi minhas primeiras 5 refeições.

De Setembro a Dezembro, totalmente focada, comendo as minhas refeições e eliminando maus hábitos do meu dia a dia, eliminei os meus primeiros 10 quilos.

Ali nasceu a Dona Abóbora Cozinha Funcional, que veio se formatando para atender a todos que queiram uma alimentação que permita o emagrecimento sem que as refeições se tornem monótonas.

 

Por isso, prezo um cardápio variado que possibilite o prazer ao comer, e comer sem culpa, já que o que está no prato, vai de encontro com a necessidade nutricional de cada um. Sob a supervisão de nossa nutricionista cozinhamos alimentos para: fitness, alérgicos, vegetarianos e veganos, além disso, prepararmos buffets infantis e corporativos na linha saudável.

 

Também criamos kits de alimentação com um cardápio completo para o seu dia que podem ser entregues na sua casa ou escritório. Do café da manhã à ceia, os alimentos são preparados especialmente para a sua necessidade e são embalados à vácuo, com durabilidade de até 5 meses no freezer, em embalagens que vão ao freezer, microondas ou banho-maria.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL