Campos do Jordão registra 6ºC e atrai turistas

O local oferece alta gastronomia, boa música e ótimas opções de passeio
18/06/2017 11:12
noticia Campos do Jordão registra 6ºC e atrai turistas
noticia Campos do Jordão registra 6ºC e atrai turistas

Foto: Sérgio Biagioni

Gastronomia: A cidade é conhecida por seus restaurantes e fina gastronomia. Há muitas opções, para além da tradicionalíssima fondue. A cozinha da montanha é uma associação que reúne os melhores restaurantes com a visão de oferecer, sempre, temporadas gastronômicas com os sabores típicos da montanha. Assim tem a temporada do pinhão ( que acontece até junho), da Truta ( no início do ano) das frutas vermelhas ( no final do ano), etc. Tem chefs conhecidos também que trabalham nestes restaurantes e a Universidade do SENAC que funciona no Grande Hotel, conta com o melhor curso de gastronomia do país. Para vocês avaliarem como pauta.

Foto: Sérgio Biagioni

Uma das atrações para a temporada deste ano é o recém inaugurado Boulevard Pedro Augusto Padovan Paulo, onde antes eram ruas por onde circulavam veículos.  

Foto: Sérgio Biagioni

Hoje, o 'Boulevard Pedro Augusto Padovan Paulo' ocupa uma intervenção em 7.178,56 metros quadrados nas ruas Djalma Forjaz e Macedo Soares e se estendeu às ruas paralelas. O projeto foi pensado para revitalizar a área turística, mudando a paisagem, trazendo mais conforto aos visitantes e aumentando o período de permanência no Capivari.

 

Foram executados 14.781,93 m² de piso intertravado, com a realização de todo serviço de remoção de pavimentos, movimentação de terra e execução de novos pavimentos de passeios e vias. Foram colocados também bancos e floreiras.

Para fazer a obra, a Prefeitura firmou convênio com o DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio da verba direcionada para as Estâncias Paulistas.

Foto: Sérgio Biagioni

Em toda a cidade, o projeto de mobilidade urbana continua. Em 2013, as calçadas da Abernéssia foram refeitas, padronizando o passeio e valorizando o comércio local. Em algumas ruas, onde foi feito asfalto novo, a Prefeitura também fez as calçadas nos bairros.

Foto: Juliana Cintra

Foto: Sérgio Biagioni

Foto: Tadeu Sales

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL