Santos vence Corinthians na Vila Belmiro

Peixe vence Timão por 2X0 e diminui diferença para o líder par 9 pontos
11/09/2017 12:41
noticia Santos vence Corinthians na Vila Belmiro
noticia Santos vence Corinthians na Vila Belmiro

(Foto Twitter @Santos)

Por Bruno César 

Depois de praticamente duas semanas sem jogar Corinthians e Santos fizeram um grande jogo. A equipe da baixada atuando diante de sua torcida na Vila Belmiro começou o jogo indo pra cima do Timão e quase abriu o placar com Ricardo Oliveira após desviar escanteio cobrado por Lucas Lima , Cássio fez grande defesa evitando gol da equipe da casa. O Corinthians chegava no gol de Vanderlei mas sem perigo em chutes de fora da área,  a melhor chance do Timão no primeiro tempo foi com Rodriguinho,  que após arrancada do volante Gabriel que sofreu falta mas a bola sobrou pro meia que bateu no canto para boa defesa do goleiro santista.

O Santos rondava o gol de Cássio,  mas chance clara mesmo foi no fim do primeiro tempo com Ricardo Oliveira após receber livre na área,  o atacante tocou no contra pé de Cássio que fez uma linda defesa mantendo o 0x0 na primeira etapa.

 

Na volta do intervalo foi a vez do goleiro Vanderlei trabalhar logo de cara , após bare e rebate na área Romero pegou de primeiro para boa defesa do goleiro.  O Timão seguia atacando com chutes de fora da área mas Vanderlei sempre seguro evitava o gol do Timão.

Cássio e Vanderlei mostravam o porque dos dois times serem as melhores defesas do campeonato com grandes defesas no clássico, os dois times tentavam de longe,  de perto mas nao conseguiam passar pelos goleiros, até que Lucas Lima após boa troca de passes do ataque  santista abriu o placar , o camisa 10 pegou rebote da zaga corinthiana e chutou no alto sem chances para Cássio abrindo placar na Vila.

Com a vantagem no placar o Santos se fechou para sair no contra ataque e logo acertou um e fez o segundo com Ricardo Oliveira mas o juiz anulou marcando impedimento do atacante. Enquanto isso Vanderlei ia garantindo vitória do Peixe la trás e no fim do jogo o Santos matou o jogo num belo contra ataque iniciado por Lucas Lima que viu Bruno Henrique livre que tocou para o Ricardo Oliveira dessa vez em posição matar a partida fazendo o segundo do Santos.

Com a vitória o Santos diminuiu a vantagem para o líder (Corinthians)  para 9 pontos e se manteve na terceira posição.  Agora a equipe "vira a chave" e viaja ate o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pelas quartas de finais da Taça Libertadores da América, ja o Timão também disputa outra competição no meio de semana quando recebe o Racing ARG pela oitavas de final da Copa Sul Americana.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL