Empresário Rodrigo Oliver vai na contramão da crise financeira

Sucesso do Interior do Rio de Janeiro empresário aposta em sofisticação e modernidade em seus empreendimentos
10/09/2017 20:47
noticia Empresário Rodrigo Oliver vai na contramão da crise financeira
noticia Empresário Rodrigo Oliver vai na contramão da crise financeira

Como forma de driblar o desemprego, que apesar de estar em queda ainda atinge mais de 13 milhões de brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o empresário Rodrigo Oliver resolveu apostar suas fichas no seu próprio negócio. 

Criador da marca Golden Star, o morador de Itaperuna, cidade do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que fica a pouco mais de 200 km da capital fluminense, já tem quatro empreendimentos: uma grife de roupas; uma produtora musical que lança, entre outros segmentos, artistas do estilo sertanejo; uma redação jornalística; um depósito de bebidas e está em fase de implementação do seu quinto negócio: um Pub.

De estilo sofisticado e elegante assim como o próprio dono. É dessa forma que Oliver define seu futuro empreendimento que está previsto para ser inaugurado em outubro, também em Itaperuna.

"Eu gosto de coisas boas, sofisticadas que chamem a atenção na organização e no glamour. Esse é o meu diferencial hoje. Tanto nas organizações das minhas festas, nas roupas que as pessoas trabalham, no detalhe da organização da minha loja, da minha produção com todo mundo uniformizado. Isso se torna um glamour e acaba sendo um diferencial", contou.

O começo da Golden Star

Conhecido por chegar de formas inusitadas em suas próprias festas de aniversário que realizava na cidade (entrada com carruagem, limousine, helicóptero, ônibus adesivado com sua foto), o empresário viu a oportunidade de montar seu próprio negócio e divulgá-lo. Foi assim que surgiu a Golden Star, em junho de 2014. Na ocasião, Rodrigo reuniu grandes famosos que desfilaram na principal avenida da cidade.

"Eu sempre fui muito apaixonado por aniversários. Sempre fui um diferencial no colégio, sempre gostei de estar à frente de desfiles e montava excursões. Então, minhas festas foram crescendo cada vez mais e eu comecei a montar uma estratégia de marketing para chamar a atenção da marca Golden Star do Rodrigo Oliver, que foram as entradas triunfais", disse.

 

Expansão dos trabalhos

 

Seu jeito irreverente e carismático fez Rodrigo, que também é jornalista e apresentador de TV, conhecer inúmeras personalidades entre artistas e profissionais do ramo. Foi desta forma que o empresário conseguiu sua entrada na dramaturgia, atuando em novelas como "Malhação", da TV Globo e "Milagres", da TV Record.

 

O sucesso foi tanto que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, no Rio de Janeiro, o convidou para ser um de seus destaques no carnaval de 2016. Além de fazer trabalhos na televisão, a divulgação da Golden Star o proporcionou a ser o garoto-propaganda da marca Liege Cosméticos.

 

Os seus projetos na mídia renderam visibilidade e Oliver viu sua demanda aumentar. A partir daí resolveu aliar a profissão com seu espírito empreendedor e montou uma redação jornalística composta por 12 profissionais que o ajudam a gerenciar os trabalhos. Além da redação, criou também uma produtora musical, na qual lança cantores de diversos segmentos.

 

"Eu tenho minha redação onde eu produzo material para enviar para a imprensa. Além do mais eu também sou colunista de vários sites, jornais e revistas. A ideia de montar a produtora foi pelo fato de eu gostar da mídia e de estar nela. Foi por isso que a criei", explicou.

 

Ao ser questionado sobre os riscos financeiros ocasionados pela crise econômica do país, o empresário ressaltou: "A crise vem, claro! Mas, para aqueles que ficam só parados, falando da crise e não fazem acontecer, jamais sairão dela", afirmou.

 

Inovador, Rodrigo Oliver recentemente inaugurou o depósito Golden Star, onde oferece melhores preços de bebidas em geral, água e gás, além de acessórios como copo, baldinho e abridores de garrafa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL