CURITIBA ESTÁ PRONTA PARA RECEBER O FUTURO DO ESPORTE BRASILEIRO

Mais de 4 mil jovens atletas vão competir em 13 esportes nos Jogos Escolares da Juventude
10/09/2017 15:37
noticia CURITIBA ESTÁ PRONTA PARA RECEBER O FUTURO DO ESPORTE BRASILEIRO
noticia CURITIBA ESTÁ PRONTA PARA RECEBER O FUTURO DO ESPORTE BRASILEIRO

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017 será realizada na terça-feira, dia 12, mas a capital paranaense já está pronta para receber os 4.069 alunos-atletas de 1.396 escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os jovens de 12 a 14 anos, que começam a desembarcar na cidade nesta segunda-feira, não vão apenas competir, mas também aprender com as diversas atividades sócio-culturais e educativas que fazem parte do evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

E quem embarca nesta segunda rumo à Curitiba é o Atleta Gabriel Bondezan de Freitas Campeão Paulista Escolar, representando Mairiporã e sua Escola Nide Zaim Cardoso. Gabriel representa Mairiporã pelo segundo ano seguido, conquistando o terceiro lugar no Brasileiro de 2016 e agora busca o tão sonhado Ouro.

Gabriel é irmão do também Atleta Rafael Bondezan de Freitas, Atleta do Clube Pinheiros e Atleta da Seleção de base Brasileira Sub-21 e filho do Sensei Gilberto T de Freitas  proprietário da Academia Família Judô Pissarra Mairiporã.  

Autor:

Gilberto Tadeu de Freitas