Vôlei Bauru vence o Barueri no Paulista

Equipe bauruense chega à segunda vitória no Estadual ao superar rivais por 3 sets a 1
02/09/2017 15:42
noticia Vôlei Bauru vence o Barueri no Paulista
noticia Vôlei Bauru vence o Barueri no Paulista

Por Marcelo Ferrazoli

O Vôlei Bauru chegou à segunda vitória no Campeonato Paulista 2017 após superar o Barueri por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/15, 25/23 e 28/26) em duelo nesta quarta-feira à noite, no Ginásio Panela de Pressão, válido pela quarta rodada do Estadual. A equipe agora só voltará a atuar na competição no próximo dia 12 de setembro diante do São Caetano, em São Caetano, às 20h. Mas antes, o time fará dois amistosos contra o Praia Clube nos dias 4 e 5 do mês que vem.

As maiores pontuadores da equipe bauruense no duelo desta sexta-feira foram a central Andressa Picussa, com 21 pontos, Helô, com 14, Dayse, com 13, Palacio, com 11, e Angelica, com 10. Pelo Barueri os destaques foram Suelle e Fe Isis, com 14, Francynne, com 13, e Erika, com 11.

O jogo

O Vôlei Bauru começou o jogo com a seguinte formação: Juma, Dayse, Palacio, Angelica, Andressa Picussa, Helô e Arlene. No primeiro set, o time bauruense começou bem abrindo 8 a 4, mas o Barueri reage e passa à frente com 10 a 9. O duelo fica bastante equilibrado até a reta decisiva da parcial, quando Barueri se impõe e abre três de vantagem em 23 a 20, folga que permitiu fechar o set em 25 a 21 em 29 minutos.

No segundo set, o Vôlei Bauru novamente começa melhor e abre 8 a 5. Com bom aproveitamento nos saques, dificultando a recepção de Barueri, o time bauruense amplia para 16 a 8. Com atuação mais consistente no saque e na defesa, além de bom aproveitamento nos contra-ataques, o time bauruense fecha a parcial em 25 a 15 em 21 minutos.

No terceiro set, o time bauruense mantém o ritmo da parcial anterior e abre 7 a 2, com grande atuação na defesa e bloqueio. Mas o time se desconcentra, permitindo a reação de Barueri, que encosta em 14 a 11 e o técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, para o jogo. No retorno, Barueri se aproveita dos erros bauruenses e empata em 14 a 14, mas o Vôlei Bauru se reequilibra e volta a ficar à frente com 18 a 15. Mais confiante, e com melhor produção no saque e na defesa, o time bauruense amplia para 23 a 18. No entanto, Barueri reage e diminui a distância para apenas dois pontos, chegando a 23 a 21 e Bonatto parando o jogo. Na volta o time chega ao set point com 24 a 21, mas desperdiça dois ataques e Barueri chega a 23, reação insuficiente para frear o ímpeto da equipe bauruense, que fecha a parcial em 25 a 23 em 29 minutos.

 

O quarto set começa mais equilibrado, mas desta vez Barueri abre frente com 5 a 3. O time bauruense empata em 7 a 7 e o jogo segue bastante parelho até Barueri abrir 13 a 11 e Bonatto parar o jogo. Na volta o time bauruense prossegue errando e Barueri se aproveita para abrir 15 a 11, mas em boa passagem no saque de Dayse o Vôlei Bauru reduz para apenas um ponto – 15 a 14 – e Barueri para o jogo.

 

Barueri, então, retoma o controle da parcial e volta a aumentar para quatro pontos com 18 a 14. Só que o Vôlei Bauru reage novamente e empata em 20 a 20, passando à frente em 22 a 21 após bloqueio de Dayse. Em um final de set emocionante e disputado ponto a ponto, o placar seguiu igual até 26 a 26 quando o time bauruense, já com Paula Pequeno em quadra, conseguiu os dois pontos decisivos para concluir o set em 28 a 26 e o jogo em 3 sets a 1 em 32 minutos.

 

O Paulista

O Campeonato Paulista 2017 será disputado por sete equipes: Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano, Vôlei Bauru, Valinhos e Barueri. O sistema de disputa prevê turno único, com as equipes se enfrentando dentro do grupo.

 

Por ser o atual campeão, o Osasco já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set único disputado logo após a segunda partida). Desta forma, os jogos das quartas de final terão os seguintes confrontos: Grupo B (2º x 7º), Grupo C (3º x 6º) e Grupo D (4º x 5º). O Osasco enfrentará o vencedor do Grupo D em uma das semifinais, enquanto a outra terá os vencedores de B e C.

 

CAMPEONATO PAULISTA 2017

JOGOS DO VÔLEI BAURU – TURNO

Data     Horário            Jogo

15/8      19h                  Sesi x Vôlei Bauru

22/8      19h30               Vôlei Bauru x Pinheiros

25/8      19h30               Osasco x Vôlei Bauru

30/8      19h                  Vôlei Bauru x Barueri

12/9      20h                  São Caetano x Vôlei Bauru

16/9      20h                  Vôlei Bauru x Valinhos

 

Time fará amistosos contra o Praia Clube em setembro

 

Após enfrentar o Barueri nesta quarta-feira, 30, o Vôlei Bauru só voltará a atuar no Campeonato Paulista em 12 de setembro diante do São Caetano, em São Caetano, às 20h. Mas o time não ficará todo este tempo sem jogar. A equipe vai aproveitar o período de inatividade pelo Estadual para fazer dois amistosos contra o Praia Clube nos próximos dias 4 (segunda-feira), às 16h, e 5 (terça-feira), às 16h30, no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), em Uberlândia (MG).

O técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, ressalta que os amistosos servirão, principalmente, para dar maior rodagem e ritmo às atletas que estejam atuando menos.

"A comissão técnica está desenvolvendo um programa de treinamentos porque pararemos de jogar no Paulista, mas continuaremos nossos compromissos fora, que serão os dois amistosos diante do Praia Clube, e na sequência retornaremos ao Estadual para encararmos São Caetano e Valinhos. Por isso, estamos estudando a possibilidade de trabalharmos com a recuperação de algumas jogadoras e em outras darmos ênfase em alguns fundamentos que julgamos ser necessários", destaca Bonatto.

E acrescenta:

"Por isso, nos amistosos contra o Praia Clube será muito importante colocarmos jogadoras que não estejam jogando direto, que possam fazer dois jogos seguidos e darmos ritmo, porque mais à frente teremos de efetuar algumas mudanças no time em função de todo o trabalho que estamos fazendo. Precisamos deixar todo mundo em condições de jogar."

 

Programação de atividades do Vôlei Bauru de sexta-feira a domingo:

 

1/9 (Sexta-feira) – 9h (treino Panela)

 

2/9 (Sábado) – Manhã (recuperação) /15h45 (academia) e na sequência treino Panela

 

3/9 (Domingo) – Tarde (viagem a Uberlândia)

 

OBSERVAÇÕES:

*Programação de atividades sujeita a alterações;

 

*Os horários de duração dos treinos podem sofrer variações dependendo das atividades a serem realizadas;

 

*Caso desejem acompanhar alguma das atividades ou tenham qualquer demanda, peço apenas para me avisar com antecedência.