Brasil vence Equador e garante primeira colocação nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira venceu o Equador por 2x0 na Arena Do Gremio
01/09/2017 12:58
noticia Brasil vence Equador e garante primeira colocação nas Eliminatórias
noticia Brasil vence Equador e garante primeira colocação nas Eliminatórias

(Foto Uol Esporte)

Por Bruno César 

A seleção do técnico Tite foi a campo com o time considerado o ideal pelo treinador com uma única mudança Willian no lugar de Coutinho que não vem jogando nesse início de temporada européia devido as negociações entre seu atual clube Liverpool e o Barcelona que deseja contar com o meia para substituir Neymar que se transferiu para o Psg.

O Brasil começou indo pra cima e teve duas boas chances logo no início uma com Willian que bateu colocado , a bola passou raspando a trave e na outra em jogada característica de Paulinho novo reforço do Barcelona,  o volante entrou driblando a zaga e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Banguera e foi só, e o restante do primeiro tempo Neymar abusava das jogadas individuais tentando furar o bloqueio equatoriano  e sofria com a forte marcação. O Brasil foi ter outra chance quase no fim da primeira etapa em jogada individual de Gabriei Jesus que girou em cima do zagueiro e bateu em cima de Banguera que mandou pra escanteio e o primeiro tempo terminou mesmo no 0x0.

Na volta do intervalo Miranda  teve que sair, após choque com o goleiro Allison o zagueiro nao estava de sentindo bem e deu lugar a Thiago Silva. A seleção brasileira voltou melhor e teve uma chance logo de cara com Gabriel Jesus de cabeça que o goleiro mais uma vez evitou o gol do atacante. O Equador não oferecia perigo algum , então o treinador Tite colocou Coutinho no lugar de Renato Augusto e deixou ainda mais ofensivo e o gol não demorou a sair e veio com Paulinho após cobrança de escanteio a bola sobrou pro volante que dominou e bateu forte abrindo o placar.

Com a vantagem no placar o Brasil teve boas oportunidades para aumentar o marcador e  na principal delas o goleiro Banguera evitou duas vezes o gol brasileiro,  primeiro no chute de Willian quando espalmou  e no rebote salvou com o pé o chute de Neymar, mas logo depois em jogada individual de Coutinho e Gabriel Jesus a seleção ampliou a vantagem, Coutinho tocou pra Gabriel Jesus que deu um lindo chapéu no zagueiro e ajeitou de cabeça paravo próprio Coutinho finalizar a jogada marcando um golaço e definindo a partida.

Com o resultado o Brasil que ja tinha garantido a vaga na Copa do Mundo da Rússia , agora garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias com 36 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma seleção faltando 3 jogos para o fim.

E a melhor campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias desde 1998 quando foi adotado esse novo formato onde todos jogam contra todos em turno e returno.