Dependência química: as disfunções sociais que os usuários (compulsivo obsessivo) causam dentro das famílias e em sociedade.

29/08/2017 23:00
noticia Dependência química: as disfunções sociais que os usuários (compulsivo obsessivo) causam dentro das famílias e em sociedade.
noticia Dependência química: as disfunções sociais que os usuários (compulsivo obsessivo) causam dentro das famílias e em sociedade.

Por Pastor Wilson Antônio Soares dos Santos

 

Em nossa primeira semana vou abordar dentro do tema dependência química e outra drogas as disfunções sociais que o usuário (compulsivo obsessivo) causa dentro da família e em sociedade.

Infelizmente, o abuso das drogas sejam elas licitas ou ilícitas sempre causaram à sociedade e a família do indivíduo um prejuízo muito grande e notem não estou falando de dinheiro, mas sim da falência moral e ética como exposto de normalidade.

Vivemos num período em que a moral e os bons costumes geram um certo desconforto, porque existe uma permissividade muito grande na qual se conduz determinados assuntos e que nos levam a pensar o que é realmente certo ou errado.

Mas olhando sobre o prisma de famílias que infelizmente tem ou tiveram seus entes queridos envolvidos nesse problema, que é sem dúvida, um dos grandes males do século, vamos encontrar indivíduos totalmente absortos pelas drogas, indivíduos esses que fazem parte sim de nossa sociedade. E como nossa obrigação deveríamos olhar para esses com absoluta imparcialidade. Uma vez que os mesmo são dignos de que nós enquanto sociedade proporcionamos aos mesmos uma saída ou até melhor uma oportunidade.

Vi com bons olhos uma reportagem ontem no Fantástico, a qual mostrou que a família tem um papel determinante na reabilitação desses indivíduos. E que é positivo reintegrá-los à sociedade.

Para essa reintegração ser eficaz, tanto o poder público com suas diversas redes e também o terceiro setor com suas Ongs e afins voltados para esse fim devem falar a mesma língua, uma vez que a sociedade em geral acaba sendo penalizada por essas disfunções sócio familiar, por meio dos dependentes químicos.

*PRÓXIMOS ASSUNTOS: - O QUE É DEPENDÊNCIA QUÍMICA? - O que são drogas licitas e ilícitas?

 

*Pastor Wilson Antônio Soares dos Santos

Diretor Executivo da Casa Lar Tempo de Restauração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL