Corinthians vence e dispara na liderança

Timão venceu a Chapecoense por 1x0 em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro
24/08/2017 07:51
noticia Corinthians vence e dispara na liderança
noticia Corinthians vence e dispara na liderança

(Foto Twiiter@Corinthians) 

Por Bruno César 

 

O Corinthians foi até Chapeco para igualar o número de partidas dos demais times no campeonato e aumentou ainda mais a diferença para o segundo colocado.

O Timão foi a campo com dois desfalques em relação ao time que vinha jogando nas últimas rodadas Balbuena e Guilherme Arana não jogaram, Léo Santos e Moisés respectivamente substituíram os lesionados. O primeiro tempo da partida foi fraco tecnicamente com muito passes errados e poucas finalizações a gol. O lance de mais emoção na primeira etapa foi no gol anulado de Rodriguinho que após receber cruzamento de Jô empurrou para as redes, porém o árbitro viu um toque de mão na bola do meia antes da finalização.

O segundo tempo foi mais aberto e com boas chances de gol para os dois lados , o timão atacava mais e teve uma chance clara de gol com o paraguaio Romero que praticamente  embaixo do gol e sem goleiro pegou mal na bola e perdeu a chance de marcar. Pelo lado da Chapecoense o atacante Túlio de Melo quase abriu o placar , mas o zagueiro Léo Santos que substituia o titular Balbuena salvou em cima da linha.  

O jogo caminhava para o 0x0 mas aos 46 minutos brilhou a estrela do artilheiro da competição,  Jô recebeu de Clayson e marcou seu 12° gol no campeonato garantindo mais três pontos para o Timão.

Agora a equipe do técnico Carille (foto) abriu 10 pontos para o segundo colocado(Gremio) com o mesmo números de jogos e vai ficando mais próximo de seu sétimo título da competição. O timão volta a campo no sábado contra Atlético Goianiense  lanterna da competição diante de sua torcida na Arena Corinthians.