10ª PARADA E SEMANA DA DIVERSIDADE 2017 DE BAURU

17/08/2017 18:44
noticia  10ª PARADA E SEMANA DA DIVERSIDADE 2017 DE BAURU
noticia  10ª PARADA E SEMANA DA DIVERSIDADE 2017 DE BAURU

A Semana da Diversidade é uma atividade cívica que virou Lei Municipal no 5.792, de 27/02/10, sob o nome oficial de “Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação”. É coordenada pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES), em parceria com o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CADS), Secretaria Municipal de Cultura, Associação Bauru pela Diversidade (ABD) e a Comissão da Diversidade Sexual da OAB, além das parcerias com diversas instituições.

O evento deste ano acontecerá entre os dias 22 e 27 de agosto, sob o tema geral “10 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS”, que comemora da fundação da ABD (Associação Bauru pela Diversidade) à expedição de Carteira de Nome Social as pessoas travestis e transexuais. Bauru será a primeira cidade do País a emitir essa carteirinha.

 

 A Semana, como de costume, é encerrada pela parada cívica no domingo, no dia 27 de agosto, na Avenida Nações Unidas. A concentração ocorrerá na Praça da Paz, a partir das 13h.

 

O início da Parada será as 15h00 com a entoada do Hino Nacional e, em seguida o desfile dos trios elétricos. O encerramento da marcha está previsto para as 18h. A cantora Pabllo Vittar fará o encerramento do evento a partir das 20h no Parque Vitória Régia.

 

A abertura oficial será no dia 22, a partir das 20h onde acontecerá na Câmara Municipal de Bauru a entrega do Troféu “Eu faço a Diferença” às personalidades, empresas e instituições que se destacaram no combate ao preconceito, a discriminação e a desigualdade. Abaixo os indicados do ano 2017:

 

Por estar no calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade, a agenda completa das atividades da Semana da Diversidade será divulgada no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.bauru.sp.gov.br.

 

Os interessados em realizar atividades entrem em contato com a SEBES, pelo telefone: (14) 3214-4806 ou pelo e-mail bemestar@bauru.sp.gov.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL