Parceria com aplicativo garante trabalho imediato para formandos de curso de manutenção para smartphone e tablet

11/08/2017 21:26
noticia Parceria com aplicativo garante trabalho imediato para formandos de curso de manutenção para smartphone e tablet
noticia Parceria com aplicativo garante trabalho imediato para formandos de curso de manutenção para smartphone e tablet

Pesquisa divulgada esta semana pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que os brasileiros estão com mais medo de perder o emprego.

A mesma pesquisa mostra que este receio é maior entre jovens e profissionais com baixa qualificação ou pouco tempo de estudo, justamente a camada mais atingida em caso de corte.

A qualificação profissional é, portanto,  a melhor aposta para buscar novas colocações em  tempos de crise e de desemprego em alta.

E, se o curso além de qualificar, fizer parcerias para que o aluno consiga a entrada no mercado remunerado mais rápido possível, melhor ainda.  Para garantir aos alunos e ex-alunos, a KM Multi Assistência, de São Bernardo, fechou parceria com o aplicativo GetNinjas, dando créditos gratuitos para que os formados iniciem rapidamente o trabalho e tenham a tão necessária renda.

 "Muitos já conseguiram pagar o curso com os trabalhos pedidos pelo aplicativo", diz Kleber Mazzei, sócio da K Multi.  Pelo aplicativo, o cliente que busca um conserto para o celular relata o problema e pede um profissional para uma região específica. 

O aplicativo manda o pedido com um relato do defeito para três técnicos que têm a opção de aceitar e enviar um orçamento prévio ou não. Se aceitar e responder pelo whatszap ou por celular, o técnico (que pode ser o aluno) paga 30 créditos.  Qualquer técnico que se cadastre no aplicativo ganha 60 créditos. Com a parceria, o profissional formado pela KMMulti recebe 300 créditos, o que garante participar de dez chamados. "Se 40% destes chamados se converterem em trabalho ele já paga o curso", garante Kleber.

 

Para garantir que um chamado se transforme em trabalho, a KMMulti também dá dicas para os alunos de como divulgar e como responder rapidamente o pedido de orçamento. "Orientamos nossos alunos a colocar um currículo, destacar que são técnicos formados e com certificado. Hoje muitos se acham técnicos por assistirem vídeos na internet e colocarem em prática. Nossos alunos saem sabendo trabalhar com smartphones e tablets de todas as marcas e com conhecimento prático", frisa Kevin Mazzei (Sócio).

 

A parceria com o aplicativo mostra uma tendência de mercado. E, segundo Kevin, o GetNinjas tinha falta de profissionais na área de celulares para uma demanda grande de pessoas em busca de reparos. A maior parte das pessoas faz tudo pelo celular e pelos aplicativos. Até buscar um técnico ou uma pizza deixou de ser pela internet ou pelo telefone. Para o cliente, o uso do GetNinjas ajuda na escolha de um profissional qualificado, na rapidez para o orçamento e até para o serviço, sendo que os técnicos pedidos estarão na região pedida.

 

A parceria com o aplicativo visa ampliar os benefícios para os alunos da KMMulti. Hoje eles já saem com parcerias com os fornecedores de peças para iniciar rapidamente os trabalhos, eles também tem assistência às dúvidas durante um ano diretamente com os técnicos e professores da KMMulti. "Nossa maior propaganda é que eles saiam satisfeitos e com trabalho rápido." Kleber ainda acrescenta que grande parte dos alunos já começa a trabalhar durante o curso. "A maior parte de nossos alunos entra para ter um reforço de renda ou se qualificar para ampliar as oportunidades de trabalho e acabam transformando a segunda opção em principal geradora de renda.

 

A KMMulti fica em São Bernardo, mais informações  pelo fone: (11) 2988-3870 ou pelo site: http://www.kmassistencia.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL