POTÉ MG TEM SEU TERCEIRO DIA DE CAMPO DO RURAL SUSTENTÁVEL

08/08/2017 22:54
noticia POTÉ MG TEM SEU TERCEIRO DIA DE CAMPO DO RURAL SUSTENTÁVEL
noticia POTÉ MG TEM SEU TERCEIRO DIA DE CAMPO DO RURAL SUSTENTÁVEL

Por Fátima Pêgo

Dia de Campo

O Projeto Rural Sustentável (PRS) realizou hoje, mais um Dia de Campo com a temática "Dia de Campo"  na propriedade rural Fazenda Bela Vista, proprietária  Senhora Maria da Purificação da Silva, uma das cinco Unidades Demonstrativas no município.

 Os outros dias de campos foram realizados na Unidade Demonstrativa Fazenda El Shady, proprietário Balbino Dias Gomes, e na Unidade Demonstrativa Sítio Boa Esperança, proprietário Bruno Pena Lauar.

Todas as três Unidades Demonstrativas aplicaram tecnologia de  Recuperação de Áreas Degradadas com Pastagem e Reflorestamento. A recuperação de áreas degradadas objetiva promover ganhos de produtividade, redução de desmatamento, tornando a atividade mais sustentável, com benefícios ambientais, econômicos e sociais.

Em Poté MG os responsáveis pelo Dia de Campo são os funcionários da EMATER local  (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) o engenheiro agrônomo Edson Geraldo Pinto, Bem Estar Social Adna Souza Silva, e o engenheiro agrônomo Claudio Celso da regional Teófilo Otoni, com a supervisão de Estela Boscov, engenheira ambiental do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).

O PROJETO –

O Rural Sustentável é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O projeto incentiva o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, ao mesmo tempo em que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC). O Projeto oferece a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e nas tecnologias de baixo carbono.

Os Participantes:

 Os participantes são pequenos e médios proprietários que  receberam orientações do responsável pela Unidade Demonstrativa (UD) e de técnicos especializados.

Além dos proprietários estiveram presentes ao Dia de Campo o Secretário de Agricultura Oldemar Rodrigues de Souza (Mazim) , acompanhado de  Luan Froes, Diretor de Moto Mecanizada e Adilson Vieira Gomes, Diretor de Assistência Técnica, Silmar da Silva da Silva Lima, representando a loja veterinária Super Safra, Ildete Ramos Walquer, Presidente da Associação Comunitária Santa Luzia e do CMDRS (Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável) e Fátima Pêgo, Fundadora do Instituto Social Geraldo Rodrigues Pêgo.

Todas as informações sobre o Rural Sustentável você encontra no link abaixo.

http://www.ruralsustentavel.org/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL