Louveira dá mais um passo em busca do título de 'interesse turístico'

Prefeito de Louveira, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko e o Terceiro Secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira na foto
10/06/2017 17:17
noticia Louveira dá mais um passo em busca do título de 'interesse turístico'

Prefeito de Louveira,Nicolau Junior Finamore*

Por Amanda Sousa

Na última segunda-feira, 5, a equipe de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira deu mais um passo para que a cidade integre a lista de localidades consideradas Município de Interesse Turístico (MIT). O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas. A nova lei sancionada cria 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio às Estâncias.

Prefeitos representando 50 Municípios*

Cada uma dessas cidades pode receber anualmente cerca de R$ 650 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo. Esta é a terceira reunião em que Louveira participa com o objetivo de coletar subsídios e informações para poder fazer parte do programa. O próximo passo agora é criar a comissão e enviar o projeto para a Câmara Municipal. Entre os requisitos necessários para que a cidade seja classificada como MIT estão o oferecimento de serviços básicos como: saúde, coleta de resíduos e abastecimento de água; além de hospedagem, restaurantes, centro de informações, Plano Diretor de Turismo e potencial de atrair visitantes.

*Fotos: Eliel Rezende

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL