CONHEÇA O BITCOIN - A MOEDA DO FUTURO

19/07/2017 22:01
noticia CONHEÇA O BITCOIN - A MOEDA DO FUTURO
noticia CONHEÇA O BITCOIN - A MOEDA DO FUTURO

Por Dr. Marcelo e Dr. Ricardo Advogados

Vamos escrever uma coluna passando várias informações para o Leitores do Portal sobre um assunto que vem chamando a atenção de muita gente na Internet e está mexendo no bolso também e quando o assunto é dinheiro....

Você, já viu e quem pensou em Bitcoin ou moedas digitais acertou. E é sinal de que você está atento ao que está acontecendo e ao que vai transformar, o futuro chegou. 

Para quem não sabe do que estamos escrevendo aqui, nos acompanhe e fique ligado que vamos falar a respeito desse “tal” de Bitcoin ou moedas digitais.

Meu nome é Ricardo sou Advogado e o meu Sócio e Parceiro, o Dr. Marcelo,  iremos contribuir com o Portal Olhar Dinâmico com diversas matérias e muitas informações que irão ajudar todos os amigos e leitores deste importante Canal.

Então, mãos a obra....

A primeira coisa que você precisa entender é: O que é Bitcoin?

Foi vinculado uma matéria no portal da Revista Exame que diz o seguinte:

bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual.

Outra pergunta que é feita é: Onde nasceu? Como foi criada?

A moeda nasceu em meados dos anos 2000, mas a sua primeira aparição que se tem notícias foi em 2009.

Outra pergunta interessante é: Quem criou?

Para os amigos terem uma ideia, não existe um consenso de quem criou a moeda, contudo, se especula que foi um Matemático e Programador chamado Satoshi Nakamoto que pelo nome, deduzimos que seja um brilhante oriental.

Outra pergunta também interessante é: O que motivou sua criação?

Pelo que se sabe, o que motivou a criação da moeda foi à crise econômica mundial da época e a ideia de se ter uma moeda totalmente descentralizada e sem que nenhum Governo pudesse interferir ou colocar impor Leis para controle.                        

Consequentemente, a próxima pergunta se nenhum Governo controla é: Como funciona?

Seu funcionamento é bem interessante para você ter acesso à moeda. Basta criar uma conta em umas das casas que comercializam a moeda, são chamadas Casas de Câmbio. A conta é totalmente gratuita e após você fazer seu cadastro, confirma seu e-mail e está pronto.

Outra pergunta que você deve está fazendo é: É segura?    

Como já sabemos o Bitcoin é uma “moeda digital” e criptografada, ou seja, informações que protegidas e que somente quem emitiu e quem recebeu consegue decifrar seu código. Porém, da mesma forma que você tem suas senhas de banco e as guarda de forma segura, temos que tomar os mesmos cuidados com as moedas.      

As pessoas perguntam se existe apenas um tipo de moeda ou mesmo quantas moedas criptografadas existem?                   

Depois que foi criado o Bitcoin, várias outras moedas começaram a surgir. Dentre as mais conhecidas temos: ripple, litecoin, mastercoin, dogecoin e o ethereum. Não existe um número exato, mas pelas pesquisas que fizemos já são mais de 800 moedas digitais.

Para quem gosta de inovação também se pergunta se investir nesse tipo de “moeda”, é um investimento seguro?      

É uma boa pergunta. Todas as moedas inclusive o Bitcoin, oscilam muito havendo altas e baixas. Sendo assim, recomendamos muita cautela se você pensa em apostar todas as suas fichas.            

Outra pergunta que também é feita, é quanto a cotação da moeda ou seu valor?

Como comentamos, as mesmas casas as quais se faz a o cadastro para você comprar e vender Bitcoin também mostram sua cotação. No dia de hoje, 19 de julho de 2017 que estamos escrevendo essa matéria, o Bitcoin segundo o site especializado em moedas dessa natureza   https://www.mercadobitcoin.com.br/ informa que o Bitcoin está sendo comercializado ao valor em real de R$ 7.938,37 cada unidade de Bitcoin.

 

Você também deve está se perguntando, se existe alguma legislação para esse tipo de moeda? 

No Brasil ainda não, contudo, a Receita Federal já está atenta a toda a movimentação que está sendo feita. Em 2017 quem tinha a moeda, estava sendo “convidado” a declarar como um Ativo Financeiro, pois para a Receita não é considerada como moeda.

Bem, essas são informações básicas amigos, para começarmos sobre esse assunto que não pára por aí. Temos muita informação para trazer para todos vocês. Acompanhe o nosso portal que na próxima semana teremos muitas novidades.

Um forte abraço a todos !!!