Vôlei Bauru se prepara para estreia na temporada 2017-2018

Equipe bauruense fará primeiro jogo oficial na semana que vem nos Jogos Regionais
19/07/2017 20:58
noticia Vôlei Bauru se prepara para estreia na temporada 2017-2018
noticia Vôlei Bauru se prepara para estreia na temporada 2017-2018

A comissão organizadora da sexagésima-primeira edição dos Jogos Regionais, que serão realizados em Lençóis Paulista entre os dias 20 e 30 deste mês, ainda não divulgou a tabela de jogos do voleibol feminino livre, mas a programação de atividades da competição prevê que as disputas da modalidade serão efetuadas no período de 25 a 30 de julho. Com isso, o Vôlei Bauru fará sua estreia oficial na temporada 2017-2018 na semana que vem.

O renovado elenco do time bauruense já está treinando há pouco mais de um mês e, aos poucos, o ritmo dos treinamentos vai se intensificando visando não só a disputa dos Jogos Regionais, mas também o Campeonato Paulista. Por isso, o técnico interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, sustenta que a importância dos Jogos Regionais na preparação da equipe será avaliada durante o transcorrer da própria competição.

"Vamos esperar começar os Jogos Regionais para vermos as equipes que enfrentaremos. Durante a competição avaliaremos o quão importante será para a gente essa competição e se ela servirá, por exemplo, como preparação para o Campeonato Paulista. Essa análise mais profunda teremos de fazer no decorrer da competição", analisa Kwiek.

O treinador destaca também que, independentemente da disputa dos Jogos Regionais, a equipe seguirá treinando normalmente visando o Campeonato Paulista. "Não vamos parar nossa preparação. Continuaremos treinando porque o foco também é o Campeonato Paulista. Mas claro que queremos vencer os Jogos Regionais, assim como em qualquer disputa que entramos", ressalta Kwiek.

A equipe bauruense está no Grupo C juntamente com as anfitriãs de Lençóis Paulista, Porto Ferreira e São Manuel. Já no Grupo A estão Piracicaba, São Carlos e Bariri e no Grupo B encontram-se Jaú, Agudos e Lins. Quatro locais sediarão as partidas de vôlei nos Jogos Regionais de Lençóis Paulista: o Clube Esportivo Marimbondo e os ginásios Archangelo Brega (CSEC), Hiller Capoani (Toniquinho) e José Antonio Lorenzeti Filho (Tonicão).

Classificam-se à segunda fase os dois primeiros de cada grupo, com os primeiros dos grupos A e B avançando diretamente às semifinais. Os dois outros semifinalistas sairão dos duelos entre o primeiro colocado do Grupo C contra um dos segundos colocados e entre os outros dois vice-líderes classificados.

O Vôlei Bauru levará aos Jogos Regionais as seguintes atletas: as levantadoras Juma e Ju Carrijo, as centrais Valquiria, Angélica, Andressa e Gabi Martins, as ponteiras Carol Westermann e Dayse, a oposta Helô e a líbero Arlene. A ponteira Gabi Cândido e a oposta Ariane, servindo à seleção brasileira sub-23, e a ponteira Paula Pequeno, ainda se condicionando fisicamente, não participarão da competição.

 

Os Jogos Regionais

A sexagésima-primeira edição dos Jogos Regionais em Lençóis Paulista contará com a participação de 39 – dos 71 – municípios integrantes da terceira Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A previsão é que a competição reúna, entre atletas e comissões técnicas, cerca de 5 mil pessoas, que estarão distribuídas entre as 26 modalidades em disputa: Atletismo, Atletismo ACD, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Natação ACD, Skate, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

Bauru levará 365 atletas, que competirão em 22 das 26 modalidades, no masculino e no feminino. A cidade só não terá representantes nas modalidades atletismo ACD, Skate e Tênis, todas no feminino, e ginástica artística masculina. Capoeira e Biribol são as primeiras a estrear, no sábado, 22, e embarcam para Lençóis Paulista já na sexta-feira, 21.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL