Instituto Geraldo Rodrigues Pêgo com sede em Poté - MG busca parceiros para o Projeto Água Viva

Projeto visa resgatar minas de água, nascentes e rios.
16/07/2017 22:28
noticia Instituto Geraldo Rodrigues Pêgo com sede em Poté - MG busca parceiros para o Projeto Água Viva
noticia Instituto Geraldo Rodrigues Pêgo com sede em Poté - MG busca parceiros para o Projeto Água Viva

O Instituto Geraldo Rodrigues Pêgo - GERP, com sede em Poté, Minas Gerais, está buscando parceiros para o projeto ÁGUA VIVA.

 

Este projeto pretende ter projeção nacional.

OBJETIVOS DO PROJETO:

1)- Recuperar minas d'água, nascentes, e os nossos rios;          

2)- Proporcionar água para o consumo nas propriedades rurais, e também para o escoamento nos rios, como resultado direto do trabalho de recuperação das nascentes, rios, e minas d'água.             Observamos que a utilização deste método, levará a água até o local onde o gado se encontra, evitando o pisoteamento das nascentes, pelo gado.

O PROJETO PILOTO foi iniciado em Poté -MG, em parceria com a Secretaria de Agricultura, que forneceu todo o material, alimentação, e transporte, e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, contribuiu com a assessoria técnica através da zootecnista, bióloga, consultora ambiental, e em piscicultura, Amônia Silva Oliveira, instrutora credenciada no SENAR- Minas, que ministrou o curso de RECUPERAÇÃO E PROTEÇÃO DE NASCENTES.

A primeira mina d'água recuperada foi na comunidade rural Vila dos Penedos. A Pioneira, nome dado à mina d'água, já no seu segundo dia de recuperada, está com um volume de água potável de 15.120 litros por dia.

O Instituto Geraldo Rodrigues Pêgo - GERP, conta com sua colaboração para ampliar experiências tão positivas como as relatadas acima.