EM ATIBAIA: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APURA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”.

15/07/2017 16:16
noticia EM ATIBAIA: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APURA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”.
noticia EM ATIBAIA: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APURA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”.

BLOG JD ATIBAIA EM DENÚNCIA. APÓS DENÚNCIA DO JORNALISTA CLÉBER GERAGE MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO SORTEIO DE UNIDADES HABITACIONAIS PELA PREFEITURA NO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”. CASO ENVOLVE POLÍTICOS DE ATIBAIA EM ESQUEMA DE FRAUDE NO SORTEIO PARA SE BENEFICIAR EM PROCESSO ELEITORAL


 

Após denúncia exclusiva do Jornalista CLÉBER STEVENS GERAGE do BLOG JD ATIBAIA EM DENÚNCIA, no início deste ano de 2017, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL certificou a instauração de investigação nº 1.34.028.000002/2017-11, para apurar possíveis irregularidades no sorteio de unidades habitacionais pela Prefeitura de Atibaia/SP, Programa “MINHA CASA MINHA VIDA”, cuja denúncia envolve políticos de Atibaia em suposto esquema de fraude no sorteio de unidades habitacionais para se beneficiar em processo eleitoral.

Ante o interesse público do caso, tal como, a informação de que políticos da cidade estariam dizendo que não existiria tal investigação, o BLOG JD ATIBAIA EM DENÚNCIA destaca documentalmente a existência de tal investigação que não ficou no esquecimento.

O suposto esquema de corrupção envolvendo o assunto vai atingir diversas autoridades municipais de Atibaia que se beneficiaram com o Programa “MINHA CASA MINHA VIDA”, inclusive no processo eleitoral das Eleições de 2016, quando existia um suposto esquema para indicar eleitores de políticos para conseguir uma unidade habitacional no programa em troca de votos. Com esse esquema, os sorteios das unidades habitacionais eram adulterados para beneficiar pessoas envolvidas no suposto esquema de corrupção.

As investigações seguem nas esferas civil e criminal no MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.


 

O caso foi assim certificado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL:

“PRM-BRP-SP-00000465/2017

CERTIDÃO CERTIFICO, a pedido de CLEBER STEVENS GERAGE que, após a realização de pesquisa de correlatos no Sistema Único do MPF¹, CONSTA, até a presente data, em tramitação no Ministério Público Federal, no qual figure como parte interessada o requerente, a existência do(s) seguinte(s) procedimento(s) administrativo(s):

(...)

5) 1.34.028.000002/2017-11 - Procedimento instaurado para apurar possíveis irregularidades no sorteio de unidades habitacionais pela Prefeitura de Atibaia/SP, Programa “MINHA CASA MINHA VIDA”. Localizado no Gabinete do Procurador da República em Bragança Paulista/SP.

São Paulo, 03 de abril de 2017.


SIMONE V. de OLIVEIRA FERNANDES

Setor Jurídico da PRM-Bragança Paulista

Matrícula 9746-2 MPF/SP”

(com cortes)

Em breve, o BLOG JD ATIBAIA EM DENÚNCIA irá noticiar novos fatos sobre as investigações do caso.

CLÉBER STEVENS GERAGE

DIRETOR-GERAL DO BLOG

FONTE DA MATÉRIA:
https://www.facebook.com/cleber.stevensgerage/posts/863343707148316?pnref=story

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL