Corinthians vence Palmeiras fora de casa

Timão neutralizou o ataque palmeirense e venceu a partida por 2x0
13/07/2017 07:37
noticia Corinthians vence Palmeiras fora de casa
noticia Corinthians vence Palmeiras fora de casa

(Foto Lancenet)

Por Bruno César 

Palmeiras tinha todo clima a seu favor,  estádio lotado somente com sua torcida que ainda foi apoiar o time na saída do Ct em direção ao estádio e praticamente um ano sem perder em sua casa , clima de final para o maior clássico do Estado.

O primeiro tempo começou com o verdão tomando conta do jogo indo pra cima do Corinthians,  porém não conseguia passar pela forte marcação alvi negra, a equipa da casa tentava pelas pontas mas não conseguia finalizar no gol de Cássio, pelo lado corinthiano Romero tentou após entrar na área driblando mas chutou pra fora, logo  depois  Romero achou Guilherme Arana que se antecipou a Bruno Henrique e foi tocado dentro da área e o juiz marcou penalti , Jadson bateu e abriu o placar para os visitantes.

Após o gol o jogo ficou nervoso e cada disputa de bola era uma discussão entre os jogadores das duas equipes,  o Palmeiras continuava tentando furar o bloqueio corinthiano e a melhor chance foi com Thiago Santos dentro da pequena área mas Cassio apareceu pra abafar o lance e atrapalhou o volante desviando pra fora  e o primeiro tempo terminou com os visitantes em vantagem.

Na volta pro segundo tempo Cuca fez uma mudança tirou Bruno Henrique e colocou Borja e deslocou Roger Guedes para jogar de lateral direito e Tche Tche que atuou ali na primeira etapa foi para o meio campo tentar dar mais qualidade na saída de bola. A mudança não surtiu efeito,  o Verdão ate tinha mais posse de bola mas só chegava na base do chuveirinho na área de Cássio, o timão só esperava a hora certa para encaixar um contra ataque e na única descida ao ataque no segundo tempo Romero achou Arana nas costas de Mina o lateral corinthiano invadiu a área e bateu cruzado para aumentar a vantagem pra equipe. 

Com o placar adverso Cuca mexeu de novo e colocou Keno no lugar do volante Thiago Santos,  outra mudança que não mudou a  equipe , pois o Corinthians fazia uma partida taticamente perfeita nao dando espaços para o Verdão que só tinha a opção de cruzar bola na área e nem assim conseguia levar perigo ao goleiro do timão e a partida no 2x0 mesmo pros visitantes.

Agora a equipe alvi negra segue firme na liderança da competição e de quebra permanece invicta também,  agora o timão abriu 16 pontos de diferença pro Palmeiras que agora e o sexto colocado.

As duas equipes voltam a campo nesse fim de semana o Verdão recebe o Vitória- BA e o timão recebe o Atlético-Pr na Arena Corinthians.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL