As interações sociais. Por Thiago Winner

12/07/2017 22:35
noticia As interações sociais. Por Thiago Winner
noticia As interações sociais. Por Thiago Winner

Por Thiago Winner*

     Entre as várias formas de se interagir com as pessoas, há mais usada desde muitos anos é a comunicação verbal. Através das palavras podemos expressamos nossas alegrias, emoções, sentimentos, amores, dores e até sofrimentos.

O ato de falar é um dom que Deus nos deu para se comunicamos da melhor forma com o mundo. Algumas pessoas usam essa ferramenta poderosa que é a fala pra fazer o bem e ajudar as pessoas, mas outras usam a comunicação falada para dar golpes, roubar e expressar o lado ruim da vida com armaduras e decepções.

     É Muito importante você usar a fala para o bem e se expressar com positividade, paz, alegria e bons sentimentos.

Na verdade nossa fala reflete o que somos e pensamos. Muitas pessoas são mal educadas e grossas, e percebemos isso somente pelas palavras que saem da boca delas de forma agressiva e “pesada”, mas outras conversam em um tom agradável com palavras calmas e bem expressivas. Palavras ditas podem causar um efeito bom ou ruim para quem ouve.

     Através da fala você consegue se comunicar com as pessoas de forma a transmitir informações e conhecimentos para conquistar alguém, expressar o que você tem e o que é, e atingir suas metas. Tudo é questão de se comunicar de uma forma simples e objetiva. Mas você deve falar com alguém no nível de conversa dela.

Como assim? Por exemplo, se você é um médico ou advogado nunca fale palavras difíceis de serem entendidas que só os profissionais das áreas vão entender. Se você estiver conversando com um paciente ou cliente que tem pouca escolaridade o melhor a se fazer é dizer palavras fáceis de serem compreendidas.

    Por um acaso descobrir um canal no youtube de nome “BrotherAGi” no qual um rapaz de nome Edigas começou em 2012 a gravar suas abordagens de uma forma simples e divertida nas ruas para se interagir melhor e também para perder a timidez de se aproximar e conversar com pessoas desconhecidas.

É um canal muito interessante de se assistir e foi isso que me inspirou a se comunicar mais com as pessoas e a escrever esta matéria.

     Se você é tímido(a) e não sabe começar ou manter uma conversa com uma pessoa desconhecida, faça treinamentos aos poucos dando um “bom dia” ou um outro tipo de cumprimento com as pessoas que você não conheça.

Com o passar do tempo você começa a ganhar coragem e logo vai se interagir mais facilmente com os desconhecidos.

     Tudo é questão de aprendizagem como dirigir um veículo, de dar os primeiros passos sozinhos quando éramos crianças, assim também a forma de se interagir socialmente pode ser aprendida e ser uma boa aliada nas suas realizações.

Veja por exemplo, os palestrantes, eles treinam bem antes os tópicos que vão dizer e ficam em frente a um espelho imaginando como se estivesse em frente a uma multidão.

O segredo para o sucesso é muito treinamento e pequenas metas estabelecidas por dia. Use sempre o poder da comunicação verbal para expressar o lado bom da vida, para o seu bem e demais pessoas de forma simples, objetiva e positiva.

* Thiago Winner - Escritor e Colunista

Contatos para palestras, entrevistas e debates:

(31) 9-9580-3874 -  Watssap

thiago.winner.escritor@gmail.com

facebook.com/asregrassimplesdavida

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL