Empresária investe em maquiagem que valoriza a beleza de mulheres com vitiligo

12/07/2017 22:02
noticia Empresária investe em maquiagem que valoriza a beleza de mulheres com vitiligo
noticia Empresária investe em maquiagem que valoriza a beleza de mulheres com vitiligo

As manchas vão surgindo aos poucos e se alastram de uma forma aparentemente irreversível.

São os sinais do vitiligo, uma doença que deixa marcas no corpo e na auto-estima de quase 2% da população mundial.

O branqueamento progressivo da pele do astro Michael Jackson, falecido em 25 de junho de 2009, é apontado como causa da doença, que compromete pessoas jovens, principalmente no rosto e, apesar dos avanços científicos e tecnológicos, ainda não apresenta tratamento curativo.

"O trauma que a doença carrega consigo é causar problemas graves relacionados ao convívio social e auto estima do seu portador", comenta o dermatologista Valcinir Bedin.

O vitiligo é uma doença genética e não-contagiosa, que se caracteriza pela despigmentação da pele em certas regiões do corpo humano, em que as células que produzem melanina (melanócitos) param de produzir a proteína que dá a cor à pele das pessoas. Além do rosto, as manchas se manifestam nas mãos, pés, joelhos, cotovelos e órgãos genitais.

A empresária Vanessa Reis, pensando na auto estima das noivas, resolveu investir em cursos para sua equipe, para valorizar a beleza de sua clientes, deixando-as lindas para seus casamentos. 

"Para mim não tem valor maior Em ver minhas novas se sentindo uma princesa, a felicidade que vejo quando elas estão prontas é minha maior realização. Fazemos todos os tipos de maquiagem, só que resolvi investir em cursos para peles com manchas, espinhas e 

Vitiligo após ver a dificuldade que elas encontram em achar maquiadores competentes na área" Vanessa Reis. 

Link: https://m.youtube.com/watch?v=dTHKnoY8hqI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL