A relação de problemas respiratórios com a coluna cervical

06/07/2017 23:11
noticia A relação de problemas respiratórios com a coluna cervical
noticia A relação de problemas respiratórios com a coluna cervical

Por Agatha Braga

Segundo pesquisa recente realizada pelo Ibope, cerca de 44% da população brasileira sofre com algum tipo de doença respiratória, e entre elas as mais comuns são: Asma, Sinusite e bronquite crônica. As Temperaturas mais baixas associadas com pouca umidade relativa do ar são consideradas um risco para o funcionamento do aparelho respiratório.

Estima-se que cerca de 300 milhões de pessoas no mundo convivam com o problema e que sua prevalência aumente em 50% a cada dez anos. No Brasil são 20 milhões pacientes asmáticos, o que significa uma prevalência de 10% na população. A asma é a quarta causa de internação pelo Sistema Único de Saúde, com 160 mil hospitalizações em 2015.

Estações como Outono e Inverno são as mais propícias para que os sintomas dessas doenças aflorem, o que pode impactar negativamente as atividades cotidianas de quem sofre com as patologias.

O que não é divulgado, é que doenças respiratórias estão diretamente ligadas a algum desajuste da coluna cervical, por isso a quiropraxia é um tratamento indicado para aumento de imunidade e ganho na qualidade de vida, diminuindo e controlando os sintomas causados por estas patologias.

Sugiro o Quiropraxista, Osteopata e especialista em Coluna, Lucas Rech, diretor do Centro de Quiropraxia Casa da Coluna, graduado pela FEEVALE e com extensão na Universidade Palmer College de Ayoha, para falar sobre como as manipulações quiropráticas podem aliviar sintomas de doenças respiratórias e aumentar a imunidade do corpo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL