Confira as dicas de leitura que a PAULUS selecionou para as férias da criançada

04/07/2017 22:11
noticia Confira as dicas de leitura que a PAULUS selecionou para as férias da criançada
noticia Confira as dicas de leitura que a PAULUS selecionou para as férias da criançada

Férias! É chegada a hora tão esperada pelos pequenos e, neste momento, os pais e/ou cuidadores buscam alternativas para entreter e divertir a garotada. Que tal incentivar a criança ou o jovem a fazer um passeio para além da imaginação? Afinal, os livros naturalmente divertem, trabalham o imaginário, enriquecem o vocabulário e provocam reações inesperadas em leitores de todas as idades. Pensando nisso, a PAULUS Editora selecionou alguns títulos para tornar as férias da criançada muito mais divertidas. Confira!

O circo

Roseana Murray

Ilustrações de Caó Cruz Alves

O circo, quando chega à cidade, traz em sua bagagem muita alegria. Malabarista, palhaço, domador de leão e equilibrista são alguns dos personagens responsáveis por encantar não só os pequenos, mas também despertar emoções nos mais velhos. Apresentar às crianças os construtores desse mundo mágico é a proposta de Roseana Murray no livro O Circo.

Amarelo


Elaine Pasquali Cavion

Ilustrações de Veruschka Guerra

Amarelo é um ipê mal-humorado que prefere o silêncio e a solidão à amizade das pessoas. Até o dia em que vira motivo de disputa entre Rodriguinho e Aninha, que resolvem devolver a ele a alegria de viver.

João, Maria e o caminho

Jonas Ribeiro

Cenário e marionetes por Abraão Gouvea

Fotografias de Erivaldo Dantas e Samuel Lima

No livro João, Maria e o Caminho, o autor Jonas Ribeiro propõe uma importante reflexão sobre o processo de construção de identidade entre as crianças e os jovens. Estar inserido em um grupo é parte importante desse processo. Para se sentirem aceitos e seguros, adolescentes se vestem e falam de modo parecido, e é exatamente assim que agia a turma de João e Maria.

Formigas


Elaine Pasquali Cavion

Ilustrações de André Neves

De forma divertida, o livro mostra como as formigas se organizam no verão para colher alimentos para o inverno. Enfileiradas, elas seguem as ordens da formiga-líder. Mas nem todas são tão obedientes. Uma formiguinha curiosa viu algo diferente e mudou a rotina de outras 793 formigas.

Amigos, muitos amigos

Adalberto Cornavaca

Ilustrações do autor

Em Amigos, muitos amigos, todos podem brincar, ajudar e se alegrar. Não importam as diferenças, sejam elas de cor, raça, credo… Na obra, escrita e ilustrada por Adalberto Cornavaca, os pequenos gestos de simpatia, amor e amizade tornam mais agradável a vida de todos os animais que vivem juntos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL