Nunca implore por amor a ninguém. Artigo de Thiago Winner

30/06/2017 22:19
noticia Nunca implore por amor a ninguém. Artigo de Thiago Winner
noticia Nunca implore por amor a ninguém. Artigo de Thiago Winner

Por Thiago Winner 

     O amor é uma das palavras mais bonitas do mundo e uma das formas que representa, tais como: carinho, respeito, educação e generosidade com o próximo. Quando nascemos, criamos a expectativa de receber pelas pessoas muito amor e admiração, mas com o passar dos anos sentimos que isso não é possível receber de todos.

     De fato, algumas pessoas nos amam e nos querem o bem, e outras estão nem ai pra nós. Uma das únicas verdades absolutas que temos é o amor de Deus por nós filhos. É claro que existe o amor entre duas pessoas como, por exemplo, entre um homem e uma mulher, entre mãe e filho, ou outras formas de amar, mas isso hoje é dia é tão raro que chega a ser escasso.

      Em muitos casos eu percebo relacionamentos, mas não vejo amor, pois podem ser por carência ou simplesmente interesse financeiro. Sei que sem amor nada vai pra frente ou nada vai durar pra sempre. Antigamente as pessoas se uniam pelo amor e se casavam até que a morte os separe. Hoje o amor já não estar na moda, pois parece que muitas pessoas estão vivendo o somente o momento de prazer e sexo. Mas isso logo passa e “bate” aquela imensa vontade de encontrar alguém especial para nos abraçar, dar carinho e estar sempre nos momentos bons e difíceis.

      Você já percebeu caros amigos leitores que o amor é citado tanto nos cinemas, teatros, novelas e até nas músicas, sabe por que disso? Pois é algo que 95% das pessoas querem ter um relacionamento e “encontrar sua alma gêmea”. Mas você pode me perguntar o seguinte: - e os outros 5% da população mundial, não querem tem um relacionamento amoroso? Não, esses 5% são assexuados (a = não, na biologia), e não tem vontade de terem uma relação afetiva.

     Em minha opinião encontrar a pessoa certa para viver um grande amor a dois é a coisa mais difícil do mundo, pois as demais você pode conseguir  independentemente como: comprar um automóvel, casa, realizar as viagens dos sonhos, formar em um curso, etc. Agora depender da outra parte para apaixonar-se por você e sentir o mesmo por ti, é muito complicado. Se você estar apaixonado e faz de tudo para que a outra pessoa interesse por ti e não há uma correspondência por ela em relação a você, acaba não acontecendo uma bela história de amor.

     Não se preocupe ou apavore se você ainda não encontrou o amor da sua vida, mesmo que já passou dos 30, 40 ou mais de idade. Talvez tenha casos de pessoas que foi encontrar sua “metade da laranja” depois dos 60 anos de idade ou que ainda a pessoa ideal não nasceu. Se você estar solteiro(a) é por que ainda não chegou o momento certo de se relacionar com alguém, isso indica que é para você realizar outras metas antes, como: terminar os estudos, arrumar um emprego, comprar bens materiais, etc.

     Vou citar agora certo trecho da letra de música de nome “segredos” do cantor Frejat: Eu procuro um amor que ainda não encontrei [...]. Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar. Essa música retrata bem o que muitas pessoas passam. Elas querem viver um “grande amor” que não se sabe onde estar, mas que existe.

     Encontrar alguém especial para se te um relacionamento amoroso é algo que não é planejado e muito menos simples. Não é só dizer: - hoje vou sair e encontrar alguém que tanto me procura também, não é assim que funciona essa questão. Isso não estar em nosso controle. É algo que acontece quando você menos espera.

       Também não consigo entender a lógica de algumas pessoas, pois elas dizem que no momento não querem se relacionar amorosamente com ninguém, pois não estão preparadas ou que estão ocupadas demais com os estudos, ou que ainda não esqueceram o ex-relacionamento. Mas elas pensando assim deixam “escapar” a oportunidade de ter já encontrando alguém “legal” que irá vir pra somar. As pessoas podem perder essa incrível chance e depois que se realizam suas metas no futuro querem encontrar a pessoa dos sonhos, risos!

      Amor e sexo estão ligados, mas nem sempre há sexo com amor, mas sempre há amor com sexo. Mesmo quem já vive um grande romance, sabe que “nem tudo são flores”, pois haverá desavenças, mais se o casal for maduro o suficiente, entenderá que isso faz parte da vida para aumentar a experiência e o aprendizado emocional e sentimental.

      Não estou aqui pra criticar todas as formas de amar, muito menos achar que eu sou dono da verdade. São apenas minhas opiniões diante dos fatos e acontecimentos da vida cotidiana que observo. Já ouvir falar e presenciar casos onde uma pessoa sofre ou implora por amor de outra, ou que coloca expectativa demais na outra parte e que depois não é correspondido. Algumas pessoas chegam a ameaçar, agredir fisicamente e verbalmente, e até cometer atos ilícitos contra a vida dela e da outra pessoa, acreditando que assim é a melhor opção para resolver esse problema afetivo que não é oferecido no mesmo nível pela outra parte.

     Se você faz de tudo para agradar e acaba “implorando por amor” de alguém e esta não te corresponde à expectativa, melhor coisa que você pode fazer é deixar a pessoa em paz e dependendo do caso que ela perceba que não vale apena sofrer pelo ex-relacionamento. Você tem que analisar a situação e ver que estar depositando todo o seu amor em alguém que não estar no mesmo nível de compatibilidade sentimental, amoroso e emocional. Isso é um sinal que se você sofre por amor significa que aquela pessoa não é realmente a quem você estar procurando. Muito menos será a pessoa que te deixará sentir bem de modo especial.

     Nunca perca o seu precioso tempo “pedindo de joelhos” por amor há ninguém, pois isso é algo natural que surge entre duas pessoas e elas mesmas podem percebem o nascimento de uma paixão entre si. Talvez o amor esteja do seu lado e você ainda não percebeu por que estava focado demais em outra pessoa que talvez nem sirva para uma amizade.

     Primeiramente tenha amor próprio, cultive e cuide bem do seu jardim que mais cedo ou mais tarde as borboletas de amizades e do amor vão aparecer.

           

Contatos para palestras, debates e entrevistas:

(31)9-9580-3874 / Watsapp

thiago.winner.escritor@gmail.com

https://www.facebook.com/asregrassimplesdavida

 

Vendas:

https://www.clubedeautores.com.br

Pesquise por “Thiago Winner” ou “As regras simples da vida”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL