Chef Junior Durski ensina como fazer um saboroso bolo de amendoim

Bolo de amendoim. Créditos – Original Films
28/06/2017 11:21
noticia Chef Junior Durski ensina como fazer um saboroso bolo de amendoim
noticia Chef Junior Durski ensina como fazer um saboroso bolo de amendoim

Uma das comemorações mais tradicionais do Brasil são as festas juninas, principalmente pelas comidas típicas com fubá, milho ou amendoim. Junior Durski, chef da rede de restaurantes Madero, aproveita esta época do ano para compartilhar uma receita de família, o tradicional bolo de amendoim criado pela sua avó materna, Isabel Ossowski. A receita faz tanto sucesso que o chef incluiu o bolo no cardápio do Madero Prime, primeiro restaurante da rede e que fica em Curitiba, no Paraná. 

 "O amendoim é um dos ingredientes mais característicos do Brasil e a maioria das pessoas gostam. O amendoim é versátil, barato e saboroso. A receita da minha avó Isabel é muito especial porque leva doce de leite e dois outros ingredientes que os clientes amam, a cenoura e o chocolate, para a combinação ficar ainda mais gostosa", conta o chef.  

Confira a receita do Bolo de Amendoim:

Ingredientes

04 ovos, clara e gemas separados

01 xicara e meia de açúcar

250 gramas de cenoura

02 xícaras de farinha de trigo

01 xícara de óleo

05 colheres e meia de chocolate em pó

02 colheres de fermento

100 gramas de amendoim torrado e moído

300 gramas de doce de leite

Modo de preparo

Bata as claras, coloque uma pitada de sal e reserve. Na sequência, bata as gemas, o óleo e o açúcar. Acrescente a cenoura ralada e depois coloque a farinha e o chocolate, sempre em baixa velocidade. Retire da batedeira, acrescente o fermento, as claras em neve e misture bem. Unte uma forma com farinha e leve para assar por 25 minutos com forno a 170º C. Depois de assado, corte o bolo ao meio e recheie com o doce de leite.  Monte o bolo e cubra toda a superfície com o restante do doce de leite. Para finalizar, polvilhe toda a superfície do bolo com o amendoim torrado e moído. 

 

Sobre o Madero

 

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas - com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são quase 100 restaurantes espalhados por 11 estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL