Podemos nos enganar com os politicos e não com com a politica.

Wagner Planas  |  03/08/2017
noticia Podemos nos enganar com os politicos e não com com a politica.
noticia Podemos nos enganar com os politicos e não com com a politica.

Desde que eu passei a frequentar o ambito politico mais a fundo, conhecendo mais os politicos, e ao mesmo tempo, mantendo-me um pouco afastado para ter uma visão mais periférica, tenho percebido este mar politico brasileiro.

 

Pouquissimas vezes eu errei em minhas previsões, errei com politicos e partidos, mas no geral, chegaram ao mesmo denominador comum o qual eu imaginava que chegariam.

 

Não sou guru, mas já acertei resultado de eleições, em porcentagens, muito mais preciso que muito instituto de pesquisa.

E hoje, quero fazer uma analise do que será daqui até 2018.

Hoje, vemos que boa parte de nossos representantes, ( entenda os 3 poderes ) , não estão preocupados com a economia e muito menos  preocupados com os nossos direitos.

A única coisa que se preocupam é com a estabilidade de seus cargos.

Quando a ex-presidentA Dilma Rousseff, sofreu o impeachment,  a preocupação real não era econômica ou social e muito menos os " desvios de conduta",  a verdadeira preocupação deles era barrar o crescimento da  República de Curitiba.

Acharam que, com a subida do presidente Temer ao poder, a Lava Jato esfriaria e isto não aconteceu.

Com o surgimento de mais provas e envolvimento de mais políticos, cercos apertando e a tentativa falha de dar ao presidente TEMER a chance de barrar a Lava Jato,  surge este movimento de Diretas Já provocando até então uma investigação ao até agora Presidente TEMER.

Quem está envolvido com o  poder, não quer largar o osso, nem tanto por representar a nação, mas mativado pela falsa segurança do foro privilegiado.

Enquanto isto, em passos firmes, o EXMO Juiz Sergio Moro e equipe, com os passos firmes e certeiros e reconhecimento  MUNDIAL, dentro das normas e leis, evitando a dubiedade de interpretações em seus esclarecimentos, nossos 3 poderes, encontram-se de mãos atadas para conjurar uma saída deste embrolio.

Quanto a intervenção militar, através dos 3 poderes, não solicitarão a intervenção militar, pois se solicitarem, estarão colocando as suas próprias cabeças na guilhotina.

Quanto as minhas previsões?

Se desenha o seguinte quadro....

Daqui para frente, os partidos oposicionistas, vão tentar de todas as formas continuar travando o desenvolvimento da politica economica.

O crescimento economico será muito pequeno, mas em progressão.

Bolsonaro, crescerá na disupta presidencial.

Haverá mais de 7 candidatos a presidencia.

Doria se tornará o candidato a presidencia.

Lula não passará para o segundo Turno, caso possa ser candidato.

E tudo isto, vai depender da Lizzura de nossas eleições.