O Pastor

Fátima Pêgo  |  07/06/2017
noticia O Pastor
noticia O Pastor

    O pastor é uma pessoa comum como eu e como qualquer outra pessoa, porém com obrigações incomuns, um pastor não é para determinar o que o membro da igreja tem de fazer em sua vida, mas sim guia-lo espiritualmente e socialmente, principalmente alimentar a igreja com o alimento espiritual (A Palavra de Deus), sabendo dentro das escrituras respeitar a individualidade de cada um, como ser humano. O pastor é referência, temos que seguir Jesus Cristo.

    A obra quem faz é Deus o pastor é na verdade um fiel Escudeiro do Senhor. 

    Tem de ser exemplo, porque se aprende mais com exemplo do que com palavras. Pessoas preparadas, íntegras idôneas devem ocupar o cargo de pastor, já que não há um seminário ou um local especifico para estudar e se tornar pastor. Pastor é vocação e não profissão, por isso, eu acho que não foi designado um órgão para consagrar pastores e sim o chamado de Deus.

    Tem uma parábola em Lucas 6:39 que diz: Pode por ventura um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no barranco. Por isso, eu acho que todo pastor tem que ter conhecimento científico e teológico, pois sem os mesmo não conheceria o passado das pessoas citadas na bíblia. A Bíblia é um livro tão poderoso que todos querem decora-lo e levá-lo para dominar os outros. Tanto que lideres mundial, a usam quando a coisa sai do eixo e começam perder a credibilidade de seu povo.

    O pastor tem de ter ciência e conhecimento.

    Infelizmente o que hoje vemos são “pastores” que mal sabem o português, falam errado, distorcem as Escrituras Sagradas por pura ignorância e ganância nunca leram algum livro, e certamente nem leram a Bíblia por completo, ficam, como papagaios repetindo coisas que ouviram de outro, ou buscam sermões prontos, pois já existe livros além da facilidade da internet para adquirir tais sermões, já vem prontinhos só decorar e falar para a igreja. 

    Por isso muitos perdem a fé e esses são rejeitados por Deus.

    Um pastor sem conhecimento e inteligência não é um pastor, é um tolo e a igreja estará sem pastor, quando surgir uma dificuldade, Temos que verificar as credenciais do pastor, ele estudou aonde, quem o consagrou a pastor, duvide se ele disser que foi Deus, isso significa que ninguém o consagrou, que ele se auto denominou pastor.

    Infelizmente parece até piada, este texto sendo escrito por uma evangélica, tenho certeza que muitos dos falsos pastores se levantaram e dirão que isso é o satanás me usando contra o homem de Deus, mas como acreditar em falsos profetas e pastores, que vendem a salvação, que coloca em leilão as suas necessidades e começando sempre por um lance altíssimo, outros chegam ao absurdo de humilhar a sua ovelha que não tem oferta para igreja, dizendo que se não vivesse em pecado Deus o honraria e teria o dinheiro da oferta e do dizimo.

    Veja que estou falando de pastores estou falando de mestres que devem dirigir a igreja. Dirigir uma Igreja não é fácil, um analfabeto pode até ser um profeta como era o caso do profeta Jeremias, por isso Deus mandou outro escrever no lugar dele Jeremias 36:4,

    Porém pastor tem de ter ciência e muita sabedoria. Ai entra uma frase que ouço muito na igreja, Deus não escolhe os capacitados ELE o capacita, e creio nisso, porque já vi pessoas que nunca teriam condições de se alfabetizar por conta de dificuldades financeiras, dificuldade de acesso a uma escola, conseguirem se formar , fazerem faculdade, mestrado, doutorado e hoje são usados

por Deus. Como já vi pessoas analfabetas sendo usadas por Deus de tal maneira que coloca muitos doutores no chinelo. Mistérios que vão além de nossa crença.

    As coisas de Deus são complexas, misteriosas, e ao mesmo tempo muito simples de se entender quando há de fato comunhão com Cristo. Caso contrário você será catedrático renomado, mas nunca um pastor com sabedoria para sustentar a Igreja de Cristo.

    Isso não quer dizer que só pessoas com conhecimento universitário pode ser pastor, também conheço muitos homens e mulheres que são usadas com sabedoria e são analfabetos assim como Jeremias. Como já foi citado acima.

    Quero deixar bem claro que não é a formação acadêmica que o fará pastor ,mas ajuda e muito dirigir uma igreja.

    Peço a Deus sabedoria para distinguir os verdadeiros pastores e encerro esta matéria com o que Jesus disse sobre os falsos pastores e profetas:

    "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis". (Mateus 7:15-20)