Deputado Federal Nilton Tatto (PT) diz NÂO a Termoelétrica em Peruíbe.

O Deputado Federal esteve esta manhã na cidade de Itanhaém reunido com lideranças políticas e do município.
Wagner Planas  |  26/11/2017
noticia Deputado Federal Nilton Tatto (PT) diz NÂO a Termoelétrica em Peruíbe.
noticia Deputado Federal Nilton Tatto (PT) diz NÂO a Termoelétrica em Peruíbe.

O Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores e presidente da comissão do meio ambiente o senhor Nilton Tatto, esteve na manhã deste ultimo sábado, na cidade de Itanhaém, reunido com o Presidente do Partido dos Trabalhadores Wilton Brito, o Senhor Maneco que é assessor do Deputado estadual Luiz Fernando, Fabiano Gregório pré candidato a Deputado Estadual, Edson Profeta, Liderança do Bairro Savoy, demos lideranças petistas e lideranças de outros bairros.

 

O Deputado, fazendo uso da palavra, fez destaque a inúmeras conquistas do Partido dos Trabalhadores entre elas a exclusão do Brasil do mapa da fome da ONU com o programa fome zero, destacou a inclusão de filhos dos trabalhadores no ingresso as universidades, entre outras conquistas.

Também ressaltou a importância de Lula, na articulação de lula no cenário Internacional.

 

Direito dos Trabalhadores.

 

O Deputado fez criticas a alteração da legislação trabalhista, retirando direitos dos trabalhadores.

Também fez duras criticas a redução do orçamento para projetos como assentamento de Quilombolas, indígenas, entre outros.

 

Na área ambiental.

 

Criticou a mudança do código de mineração das áreas de preservação pela união, facilitando o acesso das empresas particulares na manutenção e mineração destas áreas.

 

Na questão da Termoelétrica, que está orçada em cinco bilhões de reais, segundo dados do deputado, este valor poderia ser mais bem investido no desenvolvimento da Região, da valorização da cultura do povo caiçara, em desenvolvimento turístico, valorizando o meio ambiente.

O presidente do PT Wilton Britto, destacou que Itanháem é o município de maior extensão territorial na Baixada, e a população encontra inúmeras dificuldades de onde pode ou não construir, não existe uma política clara quanto a isto.

Ressaltou também que o primeiro assentamento feito em itanhaém com oito famílias na região do coronel hoje encontra dificuldades para manter-se devido a cortes orçamentários.

Também foi destacada a dificuldade das aldeias indígenas no município.

 

O Senhor Maneco, assessor do Deputado estadual Luis Fernando, lembrou a todos que:

“O PT não errou, mas alguns membros podem ter errado e estes que erraram, tem que pagar por isto”

Ele também destacou as conquistas no governo do PT, entre eles as cotas para a população.

 

O Pré candidato Estadual pelo PT, Fabiano Gregório, fazendo uso da palavra, para destacar as lutas contra as enchentes do município e os pescadores que perderam suas barracas.

Afirmou a população que nos dois casos, pouco foi feito pela prefeitura após o município receber ter recebido a indicações do Ministério Publico

O pré candidato também lembrou que somos conhecidos como a Amazônia Paulista e que o atual governo municipal e estadual pouco sabe explorar a marca para o desenvolvimento do Turismo na região.

 

Membros da população, fazendo uso da palavra, destacaram o total abandono da cidade de Itanhaém e lembraram que a Holanda, na Europa, é abaixo do nível do mar, mesmo assim não sofrem como a população de Itanhaém referente às enchentes, sendo que Itanhaém é apenas uma cidade de cem mil habitantes, diferente da Holanda que é uma nação.

Um morador lembrou ao deputado que o ex-presidente Lula disse, quando da nomeação do então médico, Antonio Palocci, para o Ministério da Fazenda: “Um médico para cuidar da economia”, e ressaltou que empresário do ramo automotivo, nunca poderá fazer o mesmo para desenvolver o potencial turístico da Região.