A Falencia de nossa Republica.

Wagner Planas  |  15/11/2017
noticia A Falencia de nossa Republica.
noticia A Falencia de nossa Republica.

"Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz

Nós nem cremos que escravos outrora
Tenha havido em tão nobre País
Hoje o rubro lampejo da aurora
Acha irmãos, não tiranos hostis"

( trecho do Hino da proclamação da Republuca)

 

Começo minha coluna com um trecho ao Hino da Proclamação da Republica, destacando estas estrofes, pois é deste ponto por diante que quero fazer a minha coluna.

 

Da Proclamação da Republica para cá, o nacionalismo perdeu forças, abrindo cada vez mais espaço para a falencia de nossa república.

Sim, houve avanços no Brasil, mas com certeza, haveria muito mais caso os casos de corrupções ativa e passiva, crimes de colarinhos branco, terrorismo, entre outros crimes, fossem realmente punidos com punições exemplares...

 

Na letra do Hino, faz referencia a escravidão dos negros, e dizendo com o abolição passamos a ser todos irmãos, eu, particularmente, não acredito nisto.

Hoje somos todos escravos, independente de cor, credo, religião.

Somos uma republica mornaquica, sim, eu usei monarquica em referencia a monarquia que está imperando em nosso país através da classe politica, independendo da esfera, ( municipal, estadual ou federal) ou poder. ( municipal, estadual ou federal).

Pouco se fala em PATRIOTISMO, pois quando houve a proclamação da Republica, ou até mesmo o grito da independencia, ali eram PATRIOTAS.

Hoje na classe politica, ou quem prefereir chamar de corte politica, que não tem reis, mas caciques, percebesse que a nação de escravos, também conhecida como povo brasileiro, já não confia em suas lábias, gestos e preparações marqueterias.

Não digo que devemos formar uma nova reuplica, ou mudar de presidencialismo, para parlementarismo ou até mesmo voltar a monarquia, o que precisa mesmo é  PATRIOTISMO, DECENCIA E HONESTIDADE.

 

O Brasil, resgatou um ´pouco do PATRIOTISMO entre 1964 a 1985, depois disto, vimos uma sucessão de GOLPES formado por exilados politicos que anos antes tentaram tomar o país de assalto.

Golpes politicos não faltaram, foi desde seuquestro de poupanças até trilhoes desviados por todo tipo de empresa ao exterior.

Quanto aos partidos, muitos sem credibilidade, quantos aos caciques, já não estão conseguindo mais " segurar os cachimbos", pois alguns PATRIOTAS DE UMA NOVA REPUBLICA LOCALIZADA EM CURITIBA, estão aos trancos e barrancos tentando purificar o esgoto politico brasileiro.

Esquemas sujos não faltam, desde prefeituras até governo federal, mas sempre havera nas cortes, seus eternos bobos da corte, a defender governos corruptos não importa de que modo seja, desde que, o deles " pinguem" no final do mês.

 

Falta PATRIOTISMO a nossa politica, mas nunca faltará esperança aos escravos brasileiros, digo, povo brasileiro.