O mundo é o bastante para todos

Artigo elaborado pelo colunista e escritor Thiago Winner
Thiago Winner  |  29/10/2017
noticia O mundo é o bastante para todos
noticia O mundo é o bastante para todos

     Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo ele descansou. Ele criou as águas, o céu, a terra, os animais, as plantas, o ouro, o diamante e todas as riquezas necessárias para todos os seres humanos usarem do bom e do melhor. Tudo foi feito por nosso Deus pai que nos ama muito e que nos concedeu essas maravilhas da terra para nossa paz, saúde, sabedoria, alegrias e realizações em todos os sentidos.

     O mundo é um lugar de fontes inesgotáveis, cheio de abundância e belezas naturais. Tudo que você ver ao seu redor foi feito pelo criador e é um presente especial pra você. Você deve já ter observado o quanto há de riquezas por ai nas quais muitas pessoas aproveitam dessas fontes inesgotáveis, pois acreditam que foram feitas para elas usarem quando e como quiserem.

   Mesmo com tantas fontes infinitas na terra, há pessoas que não acreditam que o mundo é o bastante e suficiente para todos. Algumas pessoas afirmam infalivelmente que se alguns têm muitos bens materiais e luxos, outros não poderão ter por que o mundo não produz tanta riqueza para todos. 

     Se você pegar um copo pela metade de água e fizer a seguinte pergunta para duas pessoas: - qual é a quantidade de água no copo? Uma delas irá responder que está meio cheio e a outra dirá meio vazio. Veja só meus amigos leitores, a situação é a mesma tanto para o copo como para a quantidade de água, mas uma pessoa tem uma visão de uma fonte inesgotável de riquezas e energias quando diz que o copo está meio cheio, e a outra pessoa tem um pensamento de escassez e pobreza quando diz que o copo está meio vazio. 

     As pessoas que acreditam que o mundo é um lugar de grande potencial e riqueza infinita, geralmente são as mais bens sucedidas financeiramente. Não é a toa que 96% das riquezas da terra estão concentradas nas mãos de apenas 1% da população mundial. É muita riqueza material e financeira sendo mal distribuída no mundo, e ficando no poder de poucas pessoas.

    A má distribuição de alimentos é um dos problemas do mundo que geram a fome. A agricultura produz por dia muitas toneladas de alimentos que é suficiente e necessário para alimentar bem todos os mais de sete bilhões de seres humanos, e desse montante de comida ainda sobram 20%.

    O Brasil é um país capitalista onde é mais visada a geração de finanças. A maior parte da população brasileira ganha apenas um salário mínimo e a minoria tem uma renda bem elevada. Diferentemente do Brasil, a Noruega é uma nação socialista onde a mais igualdade e prosperidade. Nesse país, por exemplo, um padeiro ganha quase que o mesmo tanto que um médico. Não é a toa que a Noruega é considerada um dos melhores lugares para se viver.

     Deus é dono do mundo, logo se somos filhos do criador, também somos donos de tudo isso que vemos. Quando as pessoas, as empresas e as nações objetivarem não apenas o lucro, mas também a distribuição das riquezas, a partir daí será criado um “novo mundo” igualitário, justo, honesto e nobre. Faça o bem, seja próspero, solidário e socialista.

 

Contatos para palestras, debates e entrevistas:
(31)9-9580-3874 / Watsapp
thiago.winner.escritor@gmail.com
https://www.facebook.com/thiagowinnerescritor
 
Vendas:
https://www.clubedeautores.com.br
Pesquise por “Thiago Winner” ou “As regras simples da vida”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL