Esquerda x Direita e o Brasil de marcha ré.

minha coluna hoje dará pitacos da politica.
Wagner Planas  |  26/10/2017
noticia Esquerda x Direita e o Brasil de marcha ré.
noticia Esquerda x Direita e o Brasil de marcha ré.

E A GUERRA COMEÇOU

 

Não é de hoje que vemos a guerra pelo poder em nosso país, contudo, a guerra passou a ser declarada de vez, a partir de ontem, após o resultado da votação do segundo processo de investigação do presidente Michel Temer, que permite as investigações ao atual presidente da Republica, apenas após o final de seu mandato em janeiro de 2019.

 

Segundo o Proprio presidente Michel Temer, nos primeiros dias de seu governo, assumiu publicamente que, não seria candidato a reeleição.

 

Veja bem, na atual circusntancia da completa bagunça politica de nosso país, e se o presidente resolver tentar buscar sua reeleição, como ficaria o quadro?

 

Lembrando que, ele assumiu a vaga da atual ex-presidente Dilma.

 

MUDANÇAS DE ARES

 

O PSDB, estuda um " processo de punição" para o presidente nacional de seu partido e atual senador por Minas Gerais, Aécio Neves.

Imagina-se na cupula partidaria que Aecio mereça uma " punição exemplar" para mostrar ao país que o PSDB é um partido diferente do PT que apoia e acredita na inocencia do ex-presidente Lula, mesmo condenado em primeira instancia.

 

O problema todo é que Aecio Neves é um dos grandes favoritos para uma briga direta com presidente Lula numa corrida presidencial, além de ter uma votação expressiva nas ultimas eleições, principalmente em Minas Gerais.

Por outro lado, ainda existe a " guerra fria " entre Doria x Alckmin dentro do PSDB.

E o ninho dos tucanos anda meio agitado a um ano da eleição presidencial.

 

E O PT.

E o PT, eita, quanta indignação com a votação de ontem.

Podemos dizer que, na alma de boa parte do PT o placar está, Michel Temer Golpista 2 x 0 Para quem quer salvar o país da crise.

Sinceramente, não sei se os petistas acreditam mesmo nisto, na inocencia do ex-presidente Lula, que o proprio partido poderá mesmo salvar o país.

 

Enquanto isto, votações importantes são obstruidas e a economia quando estagnada, apresenta uma verdadeira MARCHA RÉ, em tudo que se vê.

 

ENQUANTO ISTO NA DIREITA...

 

O Deputado federal Jair Bolsonaro, continua sua caminhada pelo país, levando suas ideias e projetos, lotando aeroportos, convenções, alavancando sua pré candidatura ao palacio do planalto e contando a historia do país que muitos professores de historia tentam destoar.

Sua popularidade crescente, já preocupa grandes partidos, ao ponto que, já há uma movimentação de pré candidatos  que estão querendo despontar na corrida presidencial em oposição a Bolsonaro no sentido de " se ele é o representante da direita, eu não sou tão da esquerda assim".

 

ESTA É "PRACABA".

 

Enquanto alguns prefeitos da Baixada Santista, " correndo o chapéu" em busca dos tais investimentos prometidos por deputados federais eleitos na região, levando boa parte da sua comitiva de vereadores " para tais reuniões", os Extraterrestres( segundo moradores) estão pela área fazendo seus pousos.

Será que eles vieram para fazer o recadastramento biometrico para as proximas eleições, ou quem sabe, até tentar se candidatar a uma vaga no executivo ou legislativo nas eleições de 2020?

Nas cidades, já há até morador dizendo que os tais ET's, ficam mais presente nas cidades que seus próprios governantes, já que ficam "voando para cima e para baixo", vamos aguardar, quem sabe, até o senhor Spock de jornada nas estrelas, resolva tomar um bronze nas praias do litoral sul.

 

Por hoje é só.