Partida

Roberto Ferrari  |  19/10/2017
noticia Partida
noticia Partida

                     Quando chegar a minha hora de partir

Quando chegar a minha hora de partir quero todos que gostaram de mim na minha vida ao meu lado. Não quero falsidades, quero que as pessoas digam o que realmente achavam de mim. Penso que não é porque você morreu vai virar santo, e por isso tanto as coisas boas que fiz quanto as ruins tem que ser ditas. Nada de flores, acho que me sentiria sufocado, um absurdo porque já não estarei mais sentindo nada, mas quem ficaria sufocado seria meu espirito, mesmo que nessa hora estivesse só observando.

Quero muito rock and roll e bossa nova, quero que todos festejam a minha partida, como um até breve. A minha mulher já terá por escrito ordens para servir uísque, cerveja e mais o que as pessoas quiserem. Afinal durante a minha vida a bebida foi uma parte importante dela. Quantas poesias eu fiz ou quantos pensamentos sobre a vida eu tive tendo bebido.

Não pensem que vou embora triste, não mesmo, vou embora com a consciência tranquila de que vivi muito, realizei meus sonhos, tive dois grandes amore, dois filhos lindos e tudo o que escrevi ajudou muita gente.

É, posso dizer que valeu a pena e que minha trajetória foi intensa.

Fui a muitos shows de rock, tive programas de web rádio e web tv e declamei muitas poesias.

Ah! Tive amigos leais e irmãos na minha vida, talvez não muitos, mas posso garantir que foram os melhores que alguém pode ter.

Eu não poderia esquecer duas coisas: a primeira é ter a bandeira do Brasil junto a mim e a segunda é ter a bandeira do Corinthians bem por cima do meu peito, afinal o Timão foi minha segunda pele.

Sempre gostei da natureza e fui um eterno apaixonado pela Lua. Muitas das minhas poesias tiveram a Lua, as mulheres e o amor por inspiração. Sei que vou encontrar com vários mestres e minha alma está ansiosa pelo momento.

Sei que muitas pessoas ficaram tristes com a minha partida, mas quero dizer a elas para não ficarem, pois sempre estarei vivo nos meus escritos e quando precisarem de um ombro amigo , é só pensar em mim e de onde eu estiver acalmarei o coração delas.

Por vezes nesta vida fui incompreendido, chamado de louco e muita gente nunca soube me dar o valor que eu merecia, mas quero ressaltar que mesmo contra o desejo de muitos consegui deixar um legado que tenho a certeza vai inspirar gerações futuras.

Para finalizar quero dizer que amei e fui amado, que não me arrependo de nada que fiz na vida e que se tivesse outra oportunidade de viver, faria tudo da mesma forma.

Deixo aqui uma poesia que é um pequeno resumo da minha vida:

 

                           Biografia

 

 

Pensei muito na minha vida quando escrevi esta poesia,

 

Minha vida se resumiu a amar
A vida , as mulheres, enfim tudo,

Mesmo as dificuldades, as grandes batalhas.
Cheguei e vou partir,

E entre estes momentos vivi pelo amor.


Sou fácil de entender
Vivi cada instante intensamente.
Amei como poucos.
Segui meus sonhos por muitas vezes loucos, mas
os  realizei

Tive meus amores, escrevi minhas poesias

Compreendi o sentido da vida

Enxerguei com meu coração e muitas vezes sem a companhia da razão,

Pois compreender a vida com a razão seria viver sem emoção.

Pratiquei o bem, vivi de paixão,

Entreguei-me a meus amores e

Além de tudo, fui o poeta do Amor

Esta será minha biografia

 

Roberto Ferrari

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL