O tempo e a vida

Roberto Ferrari  |  10/10/2017
noticia O tempo e a vida
noticia O tempo e a vida

O tempo e a vida

 

O tempo matéria prima tão valiosa e tão desperdiçada pelas pessoas. Nesta vida assistimos a passagem do tempo e quando nos damos conta já estamos no fim da vida.

Na vida aprendemos que o mais importante na nossa trajetória é o que fazemos com nosso tempo e quão importante é para nossa existência o que plantamos e deixamos aqui neste mundo. Aprendemos que amar é sinônimo de liberdade e que não necessariamente é preciso sofrer para se dizer que ama.  O amor não é muleta é sim união, companheirismo, atitude e entrega.

Vamos aprender também que juras de amor ou beijos intensos não são promessas de um relacionamento sólido.

Neste nosso tempo curto saberemos aceitar as derrotas e seguir em frente, pois não há nada como um dia após o outro. Entenderemos que cair de pé para vida e melhor do que ficar ajoelhado perante nossos insucessos.

A vida vai nos ensinar que é melhor viver e construir no hoje do que viver de um passado de glórias ou insucessos ou de um futuro de incertezas.

Certa vez uma pessoa humilde me disse uma frase de grande sabedoria: A gente faz um plano e Deus faz outro. Vamos viver intensamente, pois o amanhã a Deus pertence.

A vida também nos ensina a ser equilibrado, sereno e que se esticarmos demais a corda ela rompe. Não podemos ser impulsivos demais, devemos pensar antes de falar.

Vamos viver loucamente, fazer aquilo que amamos, conquistar pessoas pelo amor, pelo bem que praticamos, enfim sermos nós mesmos e sermos felizes por nós mesmos sem esperar nada dos outros.

 Não adianta se importar com certas pessoas porque elas simplesmente não ligam para nós ou para o que somos. Devemos deixar para lá e seguir em frente com alegria.

O perdão deve fazer parte da nossa vida, pois muitas vezes alguma pessoa querida pode nos magoar sem perceber e não perdoar nos fará mal, atingirá nossa alma.

A vida vai nos mostrar que amigos sinceros continuam amigos mesmo à distância e que o que importa não é o numero de conquistas amorosas que você teve e sim aquela especial que ficará com você haja o que houver.

Aprendi que família é aquela que você constrói e não aquela que você nasce.

A vida me mostrou que a perda é um evento normal e que quando ficamos sem aqueles que amamos vamos sofrer, mas que depois o sofrimento se transforma em uma lembrança agradável.

Nesta vida devemos ser considerados pelo que somos e não pelo que temos apesar da inversão de valores da sociedade.

A vida me mostrou que a verdadeira competição é sempre ser o melhor que podemos ser, que levamos um tempo para descobrirmos nossa real vocação e que aqueles que conseguem descobrir seu talento são pessoas de extrema sorte, pois a maioria passa pela vida e não vive só sobrevive.

Aprendi que assim que atingimos nossas metas devemos criar um objetivo novo para podermos prosseguir com vontade e determinação, e sermos sempre felizes , realizados.

Aprendi que somos livres para decidir, mas escravos das nossas decisões e que quando se desejamos alguma coisa, temos que estar preparados para as consequências.

A vida me ensinou que a maturidade tem haver com a quantidade e com o tipo de experiências que vivenciamos e que devemos ser felizes por ter aprendido muito no transcorrer da nossa vida.

Nunca sabemos tudo nesta vida, somos eternos aprendizes e como dizia Sócrates: Só sei que nada sei.

Nunca devemos desistir dos nossos sonhos e nem permitir que alguém tente destruí-los, mas que também é preciso ser determinado e focado para se conquistar o que se sonha.  

Portanto, cuide do seu jardim siga seu destino e não viva de opiniões alheias.

Na vida sempre devemos tentar sem medo de fracassar e isto nos tornará fortes.

Aprendi que a  maior qualidade do ser humano é a resiliência, ou seja, a capacidade de cair e levantar e sempre estar pronto para enfrentar as dificuldades desta vida.

Precisamos olhar para a vida com olhos de poeta e viver com poesia, ou seja, precisamos enxergar as belezas da vida e encarar tudo com positividade.

Concluo dizendo que a vida deve ser vivida com alegria, intensidade e amo